Uma fala de Eunicio em Banabuiu mereceu resposta de Cid Gomes


Cid declara nunca ter traído ninguém
O    governador Cid Gomes (Pros) afirmou, ontem, nunca ter traído ninguém. A declaração foi feita em resposta a comentários de adversários políticos. “Nunca na minha vida traí ninguém. Todos os compromissos que assumi na minha vida pública, quer sejam em palanques ou entendimentos, articulações, acordos feitos através de partidos, sempre cumpri todos”, disse.
   Cid citou, como exemplos, a postura com Eunício, em 2010, e com Luizianne, em 2008. Segundo afirmou, em 2006 assumiu compromisso de votar em Eunício Oliveira (PMDB) para senador e, quatro anos depois, assim fez. “Eu votei nele. Um ano antes já dizia que o único candidato que eu tinha era o Eunício”, assegurou em entrevista à TV Diário.
  O peemedebista é possível candidato ao governo do Estado, com ou sem apoio de Cid. A vontade do senador em disputar a chefia do Palácio da Abolição, nas eleições deste ano, já ficou clara em entrevistas e nas caminhadas realizadas pelo interior do Ceará. Mesmo com a possibilidade de Eunício candidatar-se sem o seu apoio, o governador Cid Gomes tem a pretensão de manter a aliança com todos os partidos, inclusive com o PMDB. “Tanto mais inteira esteja essa aliança, melhor para mim e a definição de candidatos passa, necessariamente, por isso”, afirmou Cid.
   Apesar da aliança rompida em 2012, Cid ressaltou que votou na ex-prefeita Luizianne Lins (PT) em 2008. “A Luizianne, por exemplo, votou em mim para governador. Eu nunca me comprometi de votar nela na sua reeleição de prefeita e votei sem me comprometer, por gratidão, que é um valor que eu cultivo e quero cultivar sempre”.
MP
  Em relação à investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) por suposto abuso de poder público de Cid e do deputado Zezinho Albuquerque (Pros) em razão do conserto de uma adutora em Itapipoca, o governador indagou: “mesmo sem tratar do assunto, tem uma denúncia do Ministério Público de que eu estaria tratando de eleição, você imagine se eu fosse efetivamente cuidar desse assunto?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário