Acabar a Praça Portugal é burro, estúpido e primário


Praça Portugal é invadida por cem manifestantes
Manifestação na Praça Portugal, na tarde deste domingo, 9, reuniu perto de 100 pessoas. O protesto é contra a transformação da praça em um cruzamento e a retirada das árvores dos canteiros centrais das avenidas Santos Dumont e Dom Luís, onde terão a implantação de binário.
Os integrantes da manifestação, que foi organizada pela internet, reclamam que não houve uma discussão com a população para apresentar propostas alternativas. A Prefeitura divulgou na sexta-feira que a retirada do canteiro central da Dom Luís começa nesta segunda-feira, 10. Segurando cartazes, os manifestantes deram um abraço simbólico na praça e chegaram a parar o trânsito rapidamente nas vias próximas ao local.

Penso eu - Quem conhece a praça sabe que os quatro cantos que querem inventar ser praça é pura mentira. Balela de desenhista sob encomenda ou arquiteto cheio de cavilação.  Transformar a Praça Portugal em cruzamento é de uma primariedade que só alguem fora da órbita do que é espaço publico pode inventar. Repito: é burro, estúpido, primário e...se duvidar tem...não sei.
Por falar nisso: alguém aí pode dizer para onde levaram os paralelepípedos da avenida Monsenhor Tabosa? É uma pergunta apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário