Lar Torres de Melo é assaltado por quatro homens
Segundo Moacir, um dos assaltantes abordou o vigia afirmando que iria resolver um assunto interno com um dos idosos. Quando o vigilante solicitou a identificação, haja vista que o horário não permitia visita, o assaltante sacou uma arma e anunciou o assalto, fazendo o vigilante e uma idosa, que também estava na portaria, de reféns.
Após anunciar o assalto, mais dois comparssas entraram na instituição, onde deram início da ação, que segundo o administrador, durou cerca de cinco minutos. “Eles usaram apenas termos grosseiros, mas não machucaram ninguém. Isso foi muito rápido e eles fugiram”, relatou.
ATUAÇÃO DO LAR
Atualmente, há na instituição, 222 idosos, 132 funcionários, além de estagiários. “O choque para nós é grande, porque depois de 108 anos de existência de instituição, essa foi a primeira vez que ocorreu um assalto”, ressaltou o administrador, dando conta de que na Casa, “não tem muito dinheiro e, sim, necessidade”.
Outro fato que chamou atenção dos administradores do Lar Torres de Melo é que os assaltantes se dirigiram diretamente para a tesouraria, que não possui nenhuma identificação.
SEGURANÇA
De acordo ainda com Moacir, tanto a Polícia Militar, como a Civil, atenderam prontamente ao chamado, chegando à instituição em cerca de três minutos. Apesar das dificuldades existentes na instituição em proporcionar condições condizentes de vida para os idosos, como alimentação e medicação, por conta da insegurança na Cidade, terão que instalar câmeras de seguranças.
“Nós estamos discutindo, e está no nosso orçamento o projeto de colocar um sistema de câmeras, que também sejam infravermelhas, para que sirva para a noite”, pontuou. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia identificado os assaltantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário