Bilhete do Francis Vale

Macário,

Li no jornal que, após crítica do Deputado Idemar Citó à visita da Presidente Dilma ao Ceará, o deputado Pinheiro disse que aquilo era opinião de "vendedor de cavalo". Idemar revidou, chamando-o de "retardado".
Conheço o deputado Idemar como empresário de ônibus e, certamente, deve ter os seus cavalos lá pras bandas de Tauá. Admitindo-se, para argumentar, que fizesse da venda de cavalos sua principal atividade,o fato não poderia servir de motivo para desqualificá-lo. Afinal, vender cavalos é uma atividade lícita.
O revide de Idemar veio na medida, pois o tal Pinheiro, se não é retardado, tem cara. Na sua desastrada gestão na Secretaria de Cultura patrocinou as maiores fraudes em editais já vistos naquela casa. Hoje, tenho um amigo que afirma o seguinte: " A SECULT foi fundada por um historiador( Raimundo Girão de Morada Nova)e afundada por outro"(Pinheirão do Jaguaribe)". Se vivêssemos num país sério, esse cidadão estaria em outro lugar e não na Assembléia.
Mais uma historinha que ilustra bem quem é o PHD(na Argentina) em Historia. Numa reunião com o pessoal dos circos da periferia que pediam mais apoio para sua atividade, Pinheiro saiu-se com essa: "circo é uma empresa privada que gera lucro, portanto, não precisa de apoio público". Parecia até que ele estava reunido com o pessoal do "Cirque de Soleil", aquele que destruiu a única Praça da Praia do Futuro. No entanto, eram pessoas de circos que cobram ingresso de um real e apuram uma média de trinta reais por sessão.
Soa estranho, saindo da boca de alguém que se diz "intelectual marxista". Seria considerado "normal", se partisse de algum conservador, defensor intransigente da livre iniciativa e do Estado Mínimo.
Em suma, o tal professor pode não ser "retardado", mas parece meio alienado e analfabeto político ( no sentido empregado por B. Brecht).
Esse cidadão não vai bem nem mesmo dentro de seu partido, o PT. É o que se comenta. E se o Governo não lhe destinar colégios eleitorais significativos, não ficará nem na "pendura" que ficou na eleição passada.
Um abraço do
Francis Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário