Coluna do b log




Fazendo as contas
Juntei minhas estatísticas às do C.Brickmann e verifiquei que o ano acabou. Na verdade este ano não vai ter ano novo, partindo da premissa de que no Brasil o ano só começa depois do carnaval. Ledo engano. Este ano não vai ser igual àquele que passou; eu já brinquei, você só brincou, reavalio eu a marchinha da minha distante juventude. Então, façamos as contas de olho na história. Um músico notável, Joubert de Carvalho, um poeta de primeira, Olegário Mariano, compuseram há mais de 80 anos o hino das Excelências brasileiras: De Papo pro Ar  um belo cateretê. O ritmo cateretê quase desapareceu; mas como tem gente de papo pro ar! Como estão quase todos de papo pro ar, o calendário legislativo para o segundo semestre prevê que julho, como de hábito, terá o recesso. Em junho, agosto e setembro, o Congresso prevê uma semana de trabalho por mês (não se iluda: é a semana parlamentar, que vai de quarta à tardezinha de quinta). Em outubro, há eleições; eventualmente, virá um segundo turno; há as discussões sobre os resultados e as articulações para montar os novos governos. Novembro é para descansar dessa trabalheira toda, e dezembro é o mês de festas, que ninguém é de ferro.  Mas não esqueçamos os outros poderes. A transposição do rio São Francisco, obra federal, com inauguração prevista para 2010, ficou para 2015, ou um pouco mais tarde. As obras de abastecimento de água em São Paulo, esquecidas pelo Governo estadual, agora foram lembradas - o que não significa, claro, que serão realizadas (afinal de contas, qual o problema de perder um quarto de toda a água tratada só no trajeto para os consumidores?) O trem-bala estará pronto para a Copa - mas não essa. É para a terceira Copa a se realizar no Brasil, algum dia. E a Justiça? Continua ocupadíssima em dar entrevistas e manter suas férias de 60 dias. Sabe que os processos que estão na fila não vão fugir, e na fila ficarão.

A frase: “Projetos e ações de engenharia de trânsito, que se ocupam da circulação de veículos, e engenharia de tráfego, que planejam a construção de vias, devem observar a seguinte ordem de prioridades quanto aos beneficiários: pedestres, ciclistas, transportes coletivos e, por último, veículos particulares.”- Joaquim Cartaxo, arquiteto urbanista sobre as arrumações na Praça Portugal.


Dificill acreditar na boataria (Nota da foto)
Os exemplos são diversos: a bolsa-prostituta (uma ajuda do Governo para que as profissionais do sexo se preparem para atender bem os clientes estrangeiros durante a Copa), as declarações de uma ministra se solidarizando com um criminoso que tinha trocado tiros com um policial e sido ferido, a tornozeleira eletrônica para que os médicos cubanos, quando fugissem, pudessem ser encontrados rapidamente. É tudo falso, tudo pegadinha: mas os ânimos estão de tal maneira acirrados que este besteirol acaba sendo recebido como se verdadeiro fosse.

São José
Hoje, 19 de março é Dia de São José, Padroeiro do Ceará. Por muitos anos foi feriado estadual. Como a dinamicidade da vida não permite mais tanto feriado formalmente, abrem comércio e camelôs. Órgãos oficiais, tambem.Todavia, se o Governo resolver manter o feriado poderá mandar pra segunda, 24, véspera da Abolição dos Escravos.Eita!

Que não se perca pelo nome

Intimidades
A história das calcinhas, aquela molecagem que o Wando fazia com a mulherada no palco...um dia eu conto como nasceu, na dita cuja Congonhas.

Ano novo
A ser verdade que o ano novo no Brasil começa depois do carnaval, espera aí um tiquim pra chegada do 21 de abril, feriadão enganchado na Semana Santa e a Copa do Mundo.

Falar em data...
Patrícia Saboya tomará posse dia 31 deste mês no cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios. Nunca mais vai precisar de um voto, mas dará seus votos às maluquices de prefeito “doidins”.

Aliás...
Alguém aí pode me dizer pra onde foram levadas as pedras(paralelepípedos) tiradas da avenida Monsehor Tabosa, trocadas por bloquetes “nem intertravados”?

Se for ao Chile, cuidado
É um lugar maravilhoso, cheio de cheiros, cores, neves, vinhos fantásticos e...ladrões. Gente, como tem ladrão no Chile. Ladrão e cachorro abandonado nas ruas.

Roubados
Jornalistas brasileiros ficaram na rua da amargura. Monica Bergamo em segundos perdeu bolsa, computador e dinheiro na chegada no aeroporto. Fotógrafos e cinegrafistas perderam equipamentos roubados por senhoras elegantemente vestidas, e ladras.

Os cachorros
Já los perros são um capítulo à parte. No Chile não cuida de seus cachorros. Eles estão nas ruas, por toda parte, abandonados. O Governo quis fazer uma grande capação de perros e perras. A sociedade protetora dos animais não permitiu. Nem permitiu nem tomou de conta. Mais uma aberração dessa gente que não quer levar um bandido pra cuidar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário