Coluna do blog



Afinal, o público pode servir a privado?
Quando foram ao meio fio discutir se a Polícia Militar tinha obrigação, e ou não, de fazer segurança para shows e espetáculos e/ou acontecimentos particulares, nos porões das conversas veio à tona uma resolução da mesa dirtora da Assembléia do Estado, ao tempo em que o atual vice-governador, Domingos Filho, era seu presidente. A Mesa decidiu que as dependências da Assembléia não poderiam ser cedidas para eventos de terceiros, muito menos aqueles onde havia geração de renda, ou dinheiro ouvindo a conversa. O deputado Fernando Hugo, atento observador da cena, lembrou a resolução e, como não é membro da Mesa, decidiu esperar os acontecimentos para falar sobre o assunto tão em voga. Ao presidente José Albuquerque resta chamar seus pares e discutir o assunto, disse um deputado preocupado com o que ouviu; os órgãos oficiais estão de olho nisso e não será surpresa se o  Ministério Público meter o dedo no assunto. É causa da população, ouví também de alguém do meio, cuidando para o que vem por aí.

A frase: “Quem chega primeiro bebe água limpa”. Diz o dito popular.


Rico (Nota da foto)
Tio Ivens Dias Branco é a oitava fortuna do Brasil. É o 367º. mais rico do mundo. Sua fortuna pessoal chega a U$4.1 bilhões de dólares. Ainda assim não perdeu duas marcas muito suas; a simplicidade e a timidez. Coisa de bom caráter.

Concorrente
João Pinheiro, ex-vereador, formalizou sua candidatura à vaga do Tribunal de Contas do Estado, concorrendo com a deputada Patrícia Saboya. E distribui currículos.

Aliás...
Aex-senadora e hoje deputada estadual teve sua indicação assinada por 44 deputados estaduais. Não assinaram ela e a deputada Roberta Pessoa, que tem ódio dos  Ferreira Gomes.

Haja colorau
A coisa dos 880 quilos de colorau comprados pela Prefeitura de Santana do Cariri, acabou em tapa. A vereadora que denunciou o feito foi agredida e registrou BO.

Exames
A dita cuja vereadora desceu de Santana do Cariri para Juazeiro do Norte onde fez exame de corpo de delito.

Apanhou de meia
O reserva de deputado Daniel Oliveira diz que é mentira,que foi agressão mútua. Ah, bom! Perdeu o voto dos Pereira para o tio senador.

Agora, o pior...
Encontraram a Prefeitura de Santana do Cariri uma nova nota, cheia de cavilação; nela, consta a compra, sem licitação de 760 quilos de alho. Deve ser pra espantar o cão.

Gracinha nega refinaria
Foster, a presidente da Petrobras, negou para jornalistas ouvirem e anotarem que não tem esse negócio de refinaria pro Ceará, não.  Se tiver é coisa pra 2017 ou 18.

Até agora sem entender...
Esta coluna foi apanhada de surpresa com essa informação na sexta feira de carnaval: Poderá faltar gasolina em Fortaleza durante o carnaval por falta de lugar pra estocar o “precioso líquido”. Não faltou. Seria só fuxico.

A gravidade da fala de Joaquim
A absolvição dos mensaleiros por formação de quadrilha rendeu uma declaração grave do presidente do STF. Joaquim Barbosa soltou o verbo: “É apenas o primeiro passo (…) da sanha reformadora”.

Se for verdade...
No Brasil diz que o ano começa depois do carnaval. Pronto. O carnaval terminou. Sim, mas daqui há 40 dias tem a Semana Santa, em seguida o 21 de abril e a Copa do Mundo.

Ou dá ou desce
Segundo Danilo Forte o Governo precisa destravar a liberação dos recursos orçamentários. Danilo é um dos defensores do orçamento impositivo, que obriga o Governo a liberar as verbas previstas nas emendas parlamentares.









Nenhum comentário:

Postar um comentário