Coluna do blog



Se instalando
O chão comprado ao DNOCS pela Prefeitura de Sobral – 402 hactares – às margens da BR 222 a caminho da Serra Grande, vai abrigar empresas de grande importância para o esenvolvimento do emprego e da economia regionais. Uma fábrica de carrocerias especiais, tipo ônibus, caçambas, caminhões compactadores etc e tal. Uma fábrica de pisos especiais para lugares especiais. Um centro de distribução da Nestlé para o Norte. São três das cinco que já esperam a conclusão dos trabalhos de tarraplenagem que consumirá milhões de reais à Viúva, mas gerará aquilo a que um administrador como o Veveu se propõe: emprego, renda, qualidade social e de vida das pessoas que  comporão os quadros funcionais das indústrias e empresas que ali se instalarão. São mais ou menos 4 m  de frente por uns 500 metros de fundo que o DNOCS vendeu para fazer caixa, dinheiro que bem poderia ficar para arrumar o desarrumado perímetro irrigado do órgão no vizinho Jaibaras, um perímetro irrigado que nunca recebeu tratamento decente.Foi sempre um primo pobre do DNOCS. Estou falando isso agora quando vejo a Fábrica de Cimento do Grupo de Antônio Ermírio de Morais construir uma nova planta em Sobral onde serão aplicados perto de R$1 bilhão de reais e a Grandene implanta sua oitava fábrica na mesma Sobral que todao tarde faz torresmo no bairro do Junco pra turma fazer o répi au de pinga com farinha dágua misturando com guaraná Del Rio. Aí vai!

A frase: “Ninguém jamais morreu afogado em seu próprio suor.” Vai trabalhar e deixa de se preocupar com as viagens alheias.


Na varanda do Sheraton (Nota da foto)
A foto aí é de jornalistas na hora do recreio trocando figurinhas, que ninguém de é de ferro. No alto, em pé, ao meu lado, à esquerda as queridas Delis Ortiz e Mônica Bergamo que por sinal, a meu convite devem vir prum fim de semana no Ceará.

Investigação
A coisa é muito séria. Há setores da vida brasileira, onde deveria haver o mais grave sentimento de seriedade sendo investigados. Quem deveria dar bom exemplo maquia estatísticas para tentar ganhar poder e melhores postos de trabalho. Mentindo.

De ônibus
A atriz Lucélia Santos foi fotografada num ônibus no Rio de Janeiro e a foto virou atração nas redes sociais.

Faz  tempo
Ela usa ônibus como condução e surpresa com a repercussão, mandou ver no Twitter: “O Brasil é o único país que conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto!”

Outro dia...
Peguei um bonde em Zurique pra ir do centro pra FIFA. Coleguinha olhou torto e rasgou o verbo: Se alguém de Sobral te vir de bonde vai dizer que tu quebrou.

Do Giba Um
Como já aconteceu na Itália, há um ano, quando foi cumprimentar oficialmente o Papa Francisco, também no Chile, a presidente Dilma preferiu ficar num hotel de luxo do que na embaixada brasileira.

Do Giba Um II
Em Viña del Mar, ela ocupou a suíte presidencial do Sheraton Miramar (havia reservado antes o Ritz) e não quis saber do Palácio Errázuriz, residência oficial do embaixador brasileiro.

Do Giba Um III
Foi construído no século XIX, tem 12 salões (até salão de baile) e dez quartos, além de magnífico jardim conhecido como Jardim das Delícias. A suíte presidencial no Sheraton Miramar custa R$ 14 mil a diária.

Sem procuração
Não aceito procuração de político, mas não suporto desinformação ou má fé. O avião de Dilma pousou em Valparaiso. Eram 11 horas da noite.

Sem procuração II
De Vina Del Mar a Valparaiso são dez minutos de carro. Em Vina Del Mar e Valparaiso fica o Congresso nacional do Chile onde ocorreram as solenidades de posse de Bachelet.

Sem procuração III
Se pousasse em Santiago e ficasse hospedada na residencia oficial teria que acordar as cinco da manhã pra curtir duas horas de estrada até Vina del Mar e Valparaiso.

Sem procuração IV
Se resolvesse dormir até as sete horas, ficando em Santiago, teria que sair correndo pros 30 minutos até o aeroporto e pegar um helicóptero de U$12 mil dólares para chegar a tempo dos compromissos.

Os compromissos
Dilma Rousseff tinha na agenda da manhã seguinte cumprimentos a atletas das Olimpíadas Sul Americanas com o Brasil ganhando medalhas, um encontro às 9 horas com Bachelet, uma ligeira reunião com outras lideranças e as solenidades.

E mais...
O Sheraton é um bom hotel, sóbrio de sem frescuras. Alí ficaram vários presidentes, dentre eles o vice-presidente dos Estados Unidos que também esnobou a ótima residencia oficial do embaixador no Chile e foi pra lá. Alguns jornalistas, também.

Sugestão
Talvez fosse melhor Dilma ficar numa barraca de camping, tomar café da manhã na bicicleta do carinha da esquina, almoçar no cai duro do mercado e tomar cafezinho em copo de plástico, queimando os dedos.

Mais um
Está nascendo mais um partido. Seu nome de batismo é Partido Republicano Cristão – PRC e dá a largada com as bênçãos de líderes da Assembléia de Deus, já de olho nas eleições municipais de 2016.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário