Importante seminário, amanhã



Adoção, a única opção
Um dos temas mais polêmicos dos últimos anos, tem sido a adoção. Assunto das áreas sociais e jurídicas, a adoção de crianças gera discussões apaixonadas, todas elas em busca de soluções para dar um lar para crianças, ora órfãs, ora filhas de lares desfeitos ou país que caíram em desgraça social e econômica.
Para ajudar nessa tarefa, o jornal O Estado aliou-se ao Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Tribunal de Justiça do Ceará, OB-Ce., Hospital da Criança, ESMEC e outras organizações e criou o seminário “Adoção,a única opção”                           a se realizar neste dia 13 de março em curso no auditório da ESMEC, parceira do evento.
Além do Desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido, presidente do TJCe., que falará sobre o Seminário na primeira hora do encontro, a progamação terá início as 8 horas com entrega de credenciais, café de boas vindas seguida da primeira conferência a ser proferida pelo Procurador da República, SávioBitencourt, do Rio de Janeiro, autor dos livros “Manual do Pai Adotivoi”, “Nova Lei da Adoção” e “Revolução do Afeto”.
As 10 e meia será palestrante Bárbara Toledo, tambem do Rio de Janeiro. A advogada presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio a Adoção falará sobre “Uma experiencia real em prol da convivencia familiar e comuntária: Quintal de Ana e os Grupos de Apoio à Adoção.
Depois do almoço,a uma e meia da tarde  psicolpogoca Eliana Bayer do Tribunal de Justiça do Rio, lotada na Vara da Infancia,da Juventude e do Isodo de Teresópolis discorrerá sobre “ A busca ativa de adotantes como estratégia para a garantia do direito à convivência familiar e comunitária.
As duas conferências finais e no período da tarde serão, as tres horas do Defensor Público Tibério Melo, do Nucleo de Atendimento da Defensoria e Infancia e Juventude e as quatro e meia, o desembargador José Antonio Daltoé Cezar, do Rio Grande do Sul, cuidará d’A celeridade nas ações de destituição de poder familiar. Tibério Melo é criador do primeiro Cadastro Eletronico para adoções e Abrigagens no Brasil”.
As inscrições, gratitas poderão seer realizadas através dos sites www.oestadoce.com.br, www.prisclilaeventos.com.br, www2.tjce.br:8080/esmec/ e www.tjce.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário