'Mulher que não faz sexo vai ficando burra!', afirma Dona Picucha em 'Doce Mãe'

A série "Doce de Mãe" (Globo) não só mantém o bom nível de qualidade como consegue ficar cada vez melhor! O episódio desta quinta-feira (6) foi impecável.
Pois não mais que de repente surge, em um bailinho promovido na casa de repouso onde Dona Picucha (Fernanda Montenegro) foi morar, uma bela espécie de "amante latino": Jamón, com "J", assumindo um estilo entre um Antônio Banderas e um Sidney Magal. Logo após dançar um tango floreado, Picucha sente falta da amiga Carlinda (Irene Brietzke) na festa.
Qual não é a sua surpresa ao encontrá-la saindo do seu quarto com o belo jovem Jamón (Fabrício Belsoff) a tiracolo. E Carlinda sorrateiramente o apresenta como o seu professor de tango. Pronto, Picucha gosta da ideia e resolve contratar os seus serviços. O que Carlinda não esclarece é que "os serviços" de Jamón são mais envolventes, digamos. Ele é "garoto de programa". "Ah, Carlinda...danada!", diz Picucha pensando alto.
Picucha recebe Jamón para a primeira aula e o fogoso rapaz lhe agarra com uma pegada forte por detrás. Picucha sobe aos céus e volta em segundos com o susto, e Jamón acaba por esclarecer o mal entendido. Mesmo assim a animada Picucha resolve aprender o tango com Jamón, que também é professor de dança e melhor: recomenda-o para a sua filha Elaine (Louise Cardoso), que está só há muito. É para ela que Picucha dá o recado: "Mulher que não faz sexo vai ficando burra!".

Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo
Picucha (Fernanda Montenegro) e Jamón (Fabricio Belsoff) em cena de "Doce Mãe"
Picucha (Fernanda Montenegro) e Jamón (Fabricio Belsoff) em cena de "Doce Mãe"
Mas o tiro sai pela culatra, e quem recebe Jamón para uma aula especial é Carolina (Elisa Volpatto) a filha de Elaine, neta de Picucha. Ou seja, a avó acabou atirando o garoto de programa para os braços da própria neta sem que fosse a sua intenção. E o encontro dá tão certo que eles resolvem "ficar" e até morar juntos!
As peripécias de Picucha (Fernanda Montenegro, brilhante!) com o seu jeitinho de adolescente atrapalhada são o fio condutor que dão estrutura e graça à série. Mas em cada episódio, um ou outro ator também se destaca. No desta quarta, sem dúvida foi a vez de Jamón e seu "sex appeal" envolvendo a mulherada da casa de repouso e da família de Dona Picucha. Ótima participação do ator Fabrício Belsoff, que viveu o Lucas da série "Do Amor" (Multishow).
Impossível não destacar também as pequenas e brilhantes intervenções de Carlinda (a grande atriz e diretora gaúcha Irene Brietzke). Em apenas duas falas básicas cheias de intenção, a atriz demonstrou todo o seu domínio cênico. Primeiro ao reencontrar Picucha toda alegrinha no corredor depois de sua primeira aula de tango.
"Andou fazendo aulas particulares com o Jamón, Picucha?", pergunta Carlinda em tom de ironia fina. E em outro momento, quando Picucha é dispensada por Elaine para a noitada de sábado e é obrigada a voltar para a casa de repouso. As amigas jogam cartas e Picucha, muito humildemente pergunta com ar pedinte: "É pôquer?". E Carlinda retruca com ódio velado: "É canastra e você não foi convidada!". Grande Irene Brietzke.
A equipe toda está de parabéns, desde os autores Mauro Wilson e Jorge Furtado — também responsável pela ótima direção da série, e o elenco primoroso que conta ainda com Matheus Naschtergaele, Drica Moraes, Mariana Lima, Daniel de Oliveira e Marco Ricca. "Doce de Mãe" é bom como "Pudim de Vó" — a gente sempre quer mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário