Pois não mais que de repente surge, em um bailinho promovido na casa de repouso onde Dona Picucha (Fernanda Montenegro) foi morar, uma bela espécie de "amante latino": Jamón, com "J", assumindo um estilo entre um Antônio Banderas e um Sidney Magal. Logo após dançar um tango floreado, Picucha sente falta da amiga Carlinda (Irene Brietzke) na festa.
Qual não é a sua surpresa ao encontrá-la saindo do seu quarto com o belo jovem Jamón (Fabrício Belsoff) a tiracolo. E Carlinda sorrateiramente o apresenta como o seu professor de tango. Pronto, Picucha gosta da ideia e resolve contratar os seus serviços. O que Carlinda não esclarece é que "os serviços" de Jamón são mais envolventes, digamos. Ele é "garoto de programa". "Ah, Carlinda...danada!", diz Picucha pensando alto.
Picucha recebe Jamón para a primeira aula e o fogoso rapaz lhe agarra com uma pegada forte por detrás. Picucha sobe aos céus e volta em segundos com o susto, e Jamón acaba por esclarecer o mal entendido. Mesmo assim a animada Picucha resolve aprender o tango com Jamón, que também é professor de dança e melhor: recomenda-o para a sua filha Elaine (Louise Cardoso), que está só há muito. É para ela que Picucha dá o recado: "Mulher que não faz sexo vai ficando burra!".
Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo | ||
Picucha (Fernanda Montenegro) e Jamón (Fabricio Belsoff) em cena de "Doce Mãe" |
As peripécias de Picucha (Fernanda Montenegro, brilhante!) com o seu jeitinho de adolescente atrapalhada são o fio condutor que dão estrutura e graça à série. Mas em cada episódio, um ou outro ator também se destaca. No desta quarta, sem dúvida foi a vez de Jamón e seu "sex appeal" envolvendo a mulherada da casa de repouso e da família de Dona Picucha. Ótima participação do ator Fabrício Belsoff, que viveu o Lucas da série "Do Amor" (Multishow).
Impossível não destacar também as pequenas e brilhantes intervenções de Carlinda (a grande atriz e diretora gaúcha Irene Brietzke). Em apenas duas falas básicas cheias de intenção, a atriz demonstrou todo o seu domínio cênico. Primeiro ao reencontrar Picucha toda alegrinha no corredor depois de sua primeira aula de tango.
"Andou fazendo aulas particulares com o Jamón, Picucha?", pergunta Carlinda em tom de ironia fina. E em outro momento, quando Picucha é dispensada por Elaine para a noitada de sábado e é obrigada a voltar para a casa de repouso. As amigas jogam cartas e Picucha, muito humildemente pergunta com ar pedinte: "É pôquer?". E Carlinda retruca com ódio velado: "É canastra e você não foi convidada!". Grande Irene Brietzke.
A equipe toda está de parabéns, desde os autores Mauro Wilson e Jorge Furtado — também responsável pela ótima direção da série, e o elenco primoroso que conta ainda com Matheus Naschtergaele, Drica Moraes, Mariana Lima, Daniel de Oliveira e Marco Ricca. "Doce de Mãe" é bom como "Pudim de Vó" — a gente sempre quer mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário