Quanto é?


Governo federal não fornece recursos necessários, reclama Gorete Pereira
Após a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgar probabilidade de chuva abaixo da média histórica para o inverno do Ceará, a deputada federal Gorete Pereira (PR) reclama que o governo federal não está fornecendo recursos necessários para minimizar o problema da seca no Estado.
“O Dnocs Departamento Nacional de Obras Contra as Secas] não tem dinheiro suficiente para os seus projetos, tudo isso porque a reestruturação não saiu ainda, já que não há interesse do governo”, afirmou.
   Segundo disse, em fevereiro não choveu o suficiente para a recarga dos açudes e para o plantio dos agricultores. Pereira explica que, até em serras, está faltando água, como é o caso de Mulungu, Guaramiranga e Baturité. “Todos esses locais estão sem água e é preciso que os governos, federal e estadual, façam alguma coisa para que as populações desses municípios não cheguem ao desespero”, alerta.
  A parlamentar sugere que sejam construídos poços profundos. De acordo com ela, estão cavando poços de até 70 metros, mas a iniciativa não resolve o problema, porque nesses níveis não há mais água. Os novos poços, segundo a deputada, deveriam ter – no mínimo – 120 metros.

Penso eu  - Como está chovendo muito em Lavras da Mangabeira e o Rio Salgado está de barreira a barreira, a deputada bem que poderia falar com o senador Eunício. Vai ver é ele quem tá fazendo chover na terra dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário