Joaquim por cima
Mesmo derrotado no plenário do Supremo no julgamento por formação de quadrilha dos mensaleiros, o presidente da Alta Corte, Joaquim Barbosa, ainda sai por cima depois da “tarde triste” do episódio. Ele foi o principal responsável pela condenação dos mensaleiros, o que a grande maioria dos brasileiros queria. E agora, essa mesma legião de pessoas não queria ver os mesmos mensaleiros livres da condenação de formação de quadrilha, o que também Barbosa não queria. Nove entre dez analistas de cena nacional garantem que ele sai por cima. E deixará o STF com a imagem do dever cumprido – e aplaudido por milhões, menos pelo pessoal do PT.
Dois a umMesmo derrotado no plenário do Supremo no julgamento por formação de quadrilha dos mensaleiros, o presidente da Alta Corte, Joaquim Barbosa, ainda sai por cima depois da “tarde triste” do episódio. Ele foi o principal responsável pela condenação dos mensaleiros, o que a grande maioria dos brasileiros queria. E agora, essa mesma legião de pessoas não queria ver os mesmos mensaleiros livres da condenação de formação de quadrilha, o que também Barbosa não queria. Nove entre dez analistas de cena nacional garantem que ele sai por cima. E deixará o STF com a imagem do dever cumprido – e aplaudido por milhões, menos pelo pessoal do PT.
Quando começou o julgamento do mensalão e o ministro Luis Fux foi adotando posições contra o bloco de participantes do esquema criminoso, Lula empurrou um pedaço da culpa a sua pupila Dilma Rousseff, que o indicara ao Supremo, mesmo o ex-presidente não querendo. Agora, Fux mantém suas posições e dois novos ministros indicados por Dilma são os responsáveis pela virada do jogo, Teori Zavascki e Luis Roberto Barroso. Ela ainda não empurrou de volta esse quadro ao padrinho: vai esperar ele reconhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário