RC diz que polêmica é “ato de má-fé”
A solução encontrada por Roberto Cláudio é exaurir o debate, tomar uma decisão, preparar o projeto, enviar à Câmara Municipal e, então, licitar ou fazer alguma intervenção na Praça, segundo disse. O prefeito garantiu que só fará as modificações que sejam previamente permitidas.
A equipe da Prefeitura Municipal, de acordo com RC, conversou com urbanistas, e o projeto foi desenvolvido com a mesma consultoria que trabalhou no trânsito de Paris, Moscou e outras grandes cidades do mundo. “Alguma coisa precisa ser feita e estamos fazendo de forma experimental”, disse.
ELEIÇÕES
Voltando os olhos para as eleições de outubro deste ano, o prefeito afirmou que o Pros não está com pressa para definir candidato à sucessão estadual e só anunciará nome em junho. Com relação à candidatura própria da sigla ao governo do Estado, disse que a questão ainda não está decidida. O governador Cid Gomes conversará com os partidos que compõem a coligação situacionista para tomar conhecimento da opinião dos representantes das legendas.
“Pelo que eu tenho conhecimento, Cid vai conversar a sucessão estadual com todos os aliados, para tentar lançar um candidato de consenso”, esclarece o prefeito, que defende a candidatura própria do partido. RC, entretanto, descartou desejo de ser candidato ao Palácio da Abolição, justificando que quer cumprir o seu mandato de prefeito de Fortaleza integralmente.
FINANCIAMENTOS
Roberto Cláudio viajou a Brasília para manter contatos com o Banco Mundial e tratar sobre financiamento para projetos na área de urbanismo, principalmente destinados às áreas verdes e mananciais hídricos. “A ideia é que a gente possa revitalizar algumas áreas e requalificar outras para produzir benefícios para a população fortalezense”, promete.
Antes do embarque, o prefeito não falou em números do financiamento, mas disse que ia trabalhar para que todos os projetos apresentados tenham os respectivos recursos. Ele também foi manter contatos no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, para dar andamento a financiamentos para o programa Minha Casa, Minha Vida. (Com informações de Tarcísio Colares).
Nenhum comentário:
Postar um comentário