-
Menos de dois anos após a crise diplomática envolvendo o refúgio do ex-senador Roger Pinto Molina, outro inimigo do presidente cocaleiro Evo Morales ameaça criar problemas para o Itamaraty: promotor do Ministério Público, Marcelo Soza pediu refúgio, terça (11), à embaixada do Brasil em La Paz, após denunciar que o governo maluquete da Bolívia manipulou um processo de “terrorismo” para prejudicá-lo.
-
O governo brasileiro não confirma o refúgio do promotor Marcelo Soza, que agora, a pedido do regime de Evo Morales, é caçado pela Interpol.
-
Soza virou acusado de suposto atentado para matar Evo Morales, após revelar o enriquecimento ilícito de ministros e aliados de Evo Morales.
-
A oposição acusa Evo Morales de violar os direitos humanos, amordaçar o Judiciário e praticar “terrorismo de Estado”.
-
O senador boliviano Roger Molina, 53, ganhou refúgio provisório em fevereiro, após 445 dias confinado na embaixada do Brasil em La Paz.
-
Procuradores do Ministério Público Federal, intrigados com as relações supostamente especiais dos donos de termelétricas como autoridades da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Ministério de Minas e Energia, resolveram monitorar esse setor. Empresários ligados à família Sarney e o decadente Eike Batista estão entre os beneficiados pela política que garante R$ 1 bilhão por mês para termelétricas.
-
A Aneel negligenciou a geração de energia limpa para encher as burras das termelétricas, que usam combustível caro e poluente.
-
No pacote de R$ 12 bilhões para o setor elétrico, o governo procurou atender as distribuidoras, não a geração de energia.
-
Dos 14 senadores que se comprometeram em assinar pedido pela antecipação da convenção nacional do PMDB, três já retiraram apoio.
-
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, desistiu de qualquer aventura eleitoral. Mas mantém a intenção de aposentar-se no final do ano. Se mudar de ideia outra vez, a convenção do PV será no próximo dia 22.
-
O criminalista Antonio Carlos de Ameida Castro, o “Kakay”, arrancou gargalhadas, em uma roda, ao garantir que muitos advogados fariam vaquinha para bancar uma candidatura de Joaquim Barbosa. Para sempre procurador, o presidente do STF tem aversão a advogados.
-
A despeito das constantes notícias de que deixará o “blocão”, o líder do PR, Bernardo Santana (MG), garante que ele “não representa o partido, mas sim a bancada da Câmara, que continua bem insatisfeita”.
-
A Justiça suspendeu os direitos políticos do senador Zezé Perrella (PDT-MG). Nada a ver com desvio milionário ou o caso do “helicoca”, mas sim com a farra de apartamentos funcionais da Câmara, em 2004.
-
Brasileira que mora nos EUA viajou 2 mil km para fazer procuração no consulado em Washington. Disseram-lhe que precisava ter preenchido um formulário pela internet. Surpresa, sacou seu iPad, conectou-se e pediu que o funcionário mostrasse o tal formulário no site. Não havia.
-
O tucano José Serra (SP), o ex-ministro Waldir Pires, o jornalista José Maria Rabêlo e a Eugênia Zerbini confirmaram presença em sessão solene no Senado, dia 31 de março, contra os 50 anos do golpe militar.
-
Ary Graça Filho renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Vôlei, ontem, em meio a suspeitas de fraude em contratos de patrocínio, mas segue como presidente da Federação Internacional de Voleibol, que assumiu em 2012 ao suceder o chinês Jizhonmg Wei.
-
A cúpula do PMDB estranhou atitude do presidente do PT, Rui Falcão, de estimular o prefeito Antônio Gomide a manter-se na disputa em Goiás, justo onde a presidenta Dilma disse que o PT apoiaria o PMDB.
-
…mais espantoso que o sumiço do avião da Malásia é o silêncio dos vizinhos, após a guarda de Nicolás Maduro matar 30 manifestantes, na Venezuela.
Sábado de Claudio Humberto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário