A caminho de Miami, sem escalas


Voo para Miami vai abrir novos mercados para o Ceará

A partir deste sábado, 31, o Ceará “abre as portas para um novo mercado turístico, forte e promissor, que são o dos Estados Unidos e demais países da América do Norte, devido ao voo Miami – Fortaleza – Miami”, comemora o secretário do Turismo, Bismarck Maia.
A ligação aérea, regular e direta, cuja duração aproximada é de sete horas, vai ser operada pela TAM Linhas Aéreas. As saídas de Miami serão às 13h de sábado, chegando em Fortaleza às 21h25. O voo de volta sairá às 23h35, chegando na Flórida às 5h50 de domingo.
Para marcar o início do voo, haverá uma solenidade de lançamento, às 21h30, na área de embarque do Aeroporto Pinto Martins. Estarão presentes executivos da TAM e o secretário, que vão participar de coquetel e de ato simbólico de corte da fita inaugural.
O voo foi captado pela Secretaria do Turismo (Setur CE), a partir da instituição de Lei que reduz a alíquota de ICMS incidente sobre combustível de aviação de 30% para 12%, mediante operação de voo internacional regular e direto no Estado.
Este é o segundo voo internacional direto e regular iniciado neste ano (o primeiro foi para Buenos Aires, pela GOL). Até agosto, o Estado ganhará outros dois voos: Frankfurt (Condor), e Bogotá (Avianca).
Para Bismarck, “nenhum destino turístico se consolida sem voos, e as novas ligações internacionais fortalecem o Ceará no mercado internacional”. O secretário considera outros fatores que vão consolidar o Estado como destino de ponta: “estes novos voos se somam a uma nova infraestrutura que inclui estradas duplicadas; os aeroportos de Jericoacoara e Aracati; Centro de Eventos; Acquario; restauração de patrimônio histórico, entre outros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário