Altar na praça do Socorro virou ponto de drogados e desocupados em Juazeiro

A obra faz parte do "Roteiro da Fé"

O altar panorâmico que foi edificado através do projeto “Roteiro da Fé”, elaborado pela Secretaria das Cidades, via governo do estado, se transformou em local de drogados e desocupados. Há mais de um ano a obra foi concluída, mas não atende as necessidades da paróquia, devido ser pequena, Na capela que fica por trás do altar, destinado a receber as urnas mortuárias, também se encontra abandonada. O local está tomado por gatos vivos e mortos, além de muita “pituca” de maconha e cachimbos para uso de crack. Atendendo solicitação do padre Joaquim Cláudio, o prefeito Raimundo Macedo, enviou, hoje pela manhã, técnicos da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria do Meio Ambiente, para visitar o local e encontrar a melhor solução para que o altar venha a ser útil a igreja, aos paroquianos e aos romeiros.
Segundo o padre Joaquim, é desejo que a celebração da missa nos 80 anos de morte de Padre Cícero, dia 20 de julho deste ano, seja no novo altar, caso as reformas solicitadas estejam prontas. O local, segundo o padre, é pequeno e fica difícil celebrar as missas do padre Cícero, no dia 20 de cada mês, da forma como está. “Onde vou colocar o coral e as autoridades”? Pergunta o padre, comparado o altar panorâmico com o altar improvisado em frente a capela do Socorro, que é quase o dobro em tamanho. “Da forma como está, vamos continuar celebrando em frente a capela, da forma como sempre fizemos, desde que começaram a reforma na praça,” afirma padre Joaquim.
Os representantes do prefeito que estiveram visitando o local fizeram todos os levantamentos necessários para solucionar o problema e um projeto será elaborado imediatamente. Dentre o que foi discutido, o fechamento de todos os combogós para evitar a invasão de gatos e insetos, a ampliação do altar na parte da frente, a remoção de três árvores, duas deles praticamente podres, uma melhor localização para o busto do padre Silvino, a cabine policial e os velários, a permanência diária de segurança por parte da Guarda Municipal e a limpeza de toda praça. No entendimento firmado entre o prefeito Raimundão e o padre Joaquim Cláudio, até dia 10 de julho toda reforma deve ser concluída, para que o altar possa servir para as celebrações das missas do padre Cícero.

Por Roberto Bulhões - Do pessoal do blog no Cariri cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário