Bandido bom é bandido morto


Assalto no Centro deixa um morto e dois feridos
Na manhã de ontem (6), um assalto a uma loja localizada no Centro de Fortaleza, terminou em troca de tiros com dois assaltantes. Um bandido morreu e o outro está no Instituto Dr. José Frota (IJF).
De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Francisco Souto, dois homens assaltaram a loja de um coreano. Após o roubo, o dono do estabelecimento alarmou a ação criminosa e acabou causando tumulto no local. A dupla tentou fugir em uma moto Bros levando vários relógios, celulares e outros objetos. Um policial militar que estava à paisana, próximo ao local, percebeu a movimentação estranha e foi verificar.
Ainda de acordo com informações do coronel Souto, o PM, à paisana, deparou-se com os bandidos na rua Barão do Rio Branco. Houve troca de tiros e os assaltantes foram baleados. Francisco Alex Rodrigues da Silva, 23 anos, morreu no local, e Claudionor Furtado, 28, está internado no IJF após ser atingido por três disparos, mas não corre risco de morte. O assaltante morto estava portando um revólver calibre 38.
BALA PERDIDA
Durante a troca de tiros, uma terceira pessoa, que estava passando pelo local, acabou sendo baleada no pé. Segundo o coronel, a vítima ferida foi identificada como Daniel Araújo Moreira, que presta serviço terceirizado para o 33º Distrito Policial (DP).
Os dois assaltantes alvejados na ação já tinham passagens pela Polícia. Francisco Alex respondia por três homicídios, três assaltos, interceptação e por porte ilegal de arma. Claudionor, que já respondia por roubo, será preso em flagrante, após receber alta médica do IJF.
CONTINGENTE
O tenente-coronel Souto explica ainda que o policiamento do Centro é feito por 150 homens a pé e por duas viaturas. “Para o período do Dia das Mães, aumentaremos o nosso efetivo para garantir a segurança de todos”. Durante o final de semana, o efetivo será dobrado, somando 300 homens a pé e quatro viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário