Bateu pânico em Nova Olinda


Professora denuncia terror em escola de Nova Olinda
A professora Eliane Coimbra denunciou, na Câmara Municipal de Nova Olinda, uma série de fatos, qualificados por ela como absurdos, cometidos pela diretora da Escola Padre Cristiano Coelho, Ana Fábia. Segundo a denúncia, crianças estão sofrendo maus-tratos a ponto de chegarem em casa com escoriações.
A denúncia foi feita ainda ao Ministério Público do Estado (MPCE), em Nova Olinda, e se estendeu, além de maus-tratos, à distribuição de merenda escolar estragada e perseguição à professora denunciante. Segundo a professora, após as denúncias, foi proibida de entrar na escola e está sem lotação.
Além da professora, pais de alunos também fizeram denúncias ao MPCE e ao Conselho Tutelar. A professora diz ter tentado um diálogo, mas, segundo ela, nunca foi recebida pela diretora ou pela secretária de Educação.
RESPOSTA
A secretária de Educação do Município, Vanda Lúcia Sampaio, em resposta às acusações, ressaltou que a escola já recebeu o título de Escola Nota 10 e que sempre primou pelo bem- -estar de alunos e professores. “Posso assegurar que o fato jamais aconteceu. Agora, a verdade é que a professora Eliane tentou desequilibrar a escola; e isso não foi permitido,” disse a secretária. Sobre a resposta as denúncias, a secretária Vanda Lúcia, destacou que a assessoria jurídica da prefeitura está tomando as providencias de acordo com a lei. “Vamos provar que todas as denúncias são infundadas”, disse a secretária, ressaltando que o fato é uma questão pessoal e que já vem de gestões passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário