Brigando na casa do sem jeito.

AUDIÊNCIA PRAÇA PORTUGAL- 22/05- ÀS 09:00 HORAS

Com o objetivo de garantir a preservação dos bens culturais, a valorização da paisagem urbana e a defesa da memória histórica, será entregue, no Ministério Público, coletânea de documentos que confrontam a precipitada e falha proposta urbanística da prefeitura. A comissão que fará a entrega é formada por representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil, do Consulado Português, arquitetos do grupo de discussão “Direitos urbanos”, autores dos Requerimentos de Tombamento Provisório da Praça, organizadores dos abaixo-assinados populares e produtores do curta-metragem “A praça pede passagem”. A Promotora sra. Socorro Brilhante também já confirmou presença.

DATA: 22/05
LOCAL: Rua 25 de Março, 280, centro, 1° andar
HORÁRIO: 09:00 horas
Além da audiência com a dra. Socorro Brilhante, será entregue coletânea de documentos abaixo listados:

ANEXO 01: PARECER DO INSTITUTO DOS ARQUITETOS DO BRASIL contrário à demolição da Praça e à instalação do Binário.
ANEXO 02: RECOMENDAÇÃO DO CONSULADO PORTUGUÊS sobre a manutenção da configuração atual da Praça.
ANEXO 03: PRIMEIRO PEDIDO DE TOMBAMENTO PROVISÓRIO da Praça Portugal, baseado no parágrafo terceiro do artigo 10 da lei n° 9347, de 11 de março  de 2008. Autoria: Vereador João Alfredo Telles Melo.
ANEXO 04: SEGUNDO PEDIDO DE TOMBAMENTO PROVISÓRIO da Praça Portugal, baseado no parágrafo terceiro do artigo 10 da lei n° 9347, de 11 de março de 2008, adicionada de ABAIXO-ASSINADO POPULAR (cerca de 350 assinaturas) REIVINDICANDO O TOMBAMENTO. Autoria/organização: cidadã Erika Pinheiro Gomes Cavalcante.
ANEXO 05: PETIÇÃO DIGITAL contendo 2.815 ASSINATURAS, organizada  através do site Avaaz pelo cidadão Reynolds Ehrich, manifestando-se contra a demolição da Praça Portugal e a a derrubada de mais de 300 árvores. Conforme informado no site, o abaixo assinado foi encaminhado à Prefeitura.
ANEXO 06: CADERNO DE PROPOSTAS URBANÍSTICAS ALTERNATIVAS elaboradas por Arquitetos e Urbanistas voluntários, com base na afirmação do prefeito sobre o interesse na participação popular. Apesar da entrega, não houve qualquer resposta da prefeitura aos autores dos projetos.
ANEXO 07: RELEASE DO CURTA-METRAGEM “A PRAÇA PEDE PASSAGEM”. O documentário, que será lançado em junho e participará de festivais de cinema, retrata a importância da Praça Portugal para a cidade e seus habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário