Coluna do blog



Uma coisa é uma coisa, outra coisa é...
Todo mundo tem um blog. Figura assina o nome porque tem queda pra desenho, faz um blog. E de repente vira “jornalista”. Defendo até o fim dos tempos que todo mundo tenha opinião, seja analfabeto, desses que até têm blog ou letrados a serviço. Só que há que se fazer certas distinções. Há que se separar Carolina de Sá Leitão de caçarolinha de assar leitão. Blog de repente virou um pré-sinônimo de jornalismo e pessoas pagas e/ou a serviço de terceiros, na grande maioria políticos, postam “notícias” que se transformam em meias verdades para pessoas descuidadas que não sabem a diferença hoje tão em voga nas tais mídias sociais. O assunto já virou polêmica nos meios formais de comunicação de forma a que se cuide o leitor de entender que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Insisto na  defesa da liberdade de expressão, jornalista que sou faz coisa pra lá de 50 anos e que, naqueles tempos plúmbeos comi o pão que o diabo amassou, hóspede da redentora que nos roubou tempo e liberdade, mas não conseguiu domar o indomável; o tal preço da liberdade, que na frase feita é a eterna vigilância. Quem apostar que vão proliferar blogs pra postar conteúdos políticos feitos por militantes vai ganhar. Daí que é bom que se tome cuidado. Quem desconfia fica sábio.

A frase: “Quem guarda com fome o diabo vem e...estraga”. Atualizando os adágios.


BNB inaugura (Nota da foto)
O Prefeito Alexandre Gomes,de Acarau, recebe amanhã o comando do BNB,os  deputados federal Anibal Gomes e estadual, Manuel Duca, autoridades e empresários regionais para a festa de inauguração,  da nova agência do BNB em Acaraú, no  litoral norte do Estado. A agência, instalada com os esforços de Alexandre,Duca e Anibal, já  atende clientes dos mais diversos portes no  município e também em Bela Cruz, Cruz, Itarema, Morrinhos e Marco. O gerente da unidade, Alexandre Chastinet, reconhece o potencial econômico da região que se expressa por meio da fruticultura de sequeiro e irrigada, carcinicultura, produção moveleira, além do expressivo comércio local. “Trata-se de uma região próspera e a agência, estrategicamente colocada, impulsionará ainda mais seu crescimento”, ressalta.

Deu no Ilimar
Se correr o bicho pega, se ficarO candidato do PMDB ao governo do Ceará, senador Eunício Oliveira, pode desistir de uma aliança com o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB). Ele teria contra si o ex-presidente Lula, o governador Cid Gomes e a presidente Dilma.

A posteriori
O sr.Alexandre Sales, procurador geral da República no Ceará anunciou que vai fazer uma inspeção nas obras do puxadim do Pinto Martins para receber viajantes da Copa. Quer saber se está tudo bem. E se não estiver?

Só Deus sabe
Temos que ver com lupa o efeito colateral da viagenzinha de Dilma com Cid e Ciro, entre Juazeiro e Jati, no helicóptero presidencial. Só os três numa conversa com mais curvas que a estrada de Santos.

Desafios do Pecém
O documento “Cenário Atual do Complexo Industrial e Portuário do Pecém” será apresentado nesta sexta-feira no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque.

Retrato na parede
A medida atende a requerimento do deputado Lula Morais (PCdoB), presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, sendo o resultado do Pacto pelo Pecém, originado a partir de uma solicitação do governador Cid Gomes (Pros) à Assembleia Legislativa, em 2010.

Desaforo
Um executivo resolveu comprar uma casa em Orlando, na Flórida. Foi aconselhado, por razões tributárias, a adquiri-la em nome de uma empresa. Para orçar o serviço, um escritório de advogados do Rio pediu R$ 75 mil. Já um de Miami, US$ 2.600. É mole,peixe?

Calma!
É muita gente torcendo contra, porém, o número de turistas estrangeiros que vêm para a Copa vai superar todas as expectativas, aponta Luís Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte e representante do governo no Comitê Organizador Local.

E não vai ter Copa?
A conta é oficial. Cada estrangeiro comprou, em média, 2,6 ingressos para os jogos. Isso significa uns 500 mil torcedores. Só que, naturalmente, tem torcedor que vai trazer a família. É muita campanha descontrolada. Menos pessoal,menos

Ora,ora,ora!
Irena Ruggiero, 81 anos, foi atropelada e morta por um carro da Polícia em Camboriú, SC, em 2007, quando atravessava a rua na faixa de pedestres. A Procuradoria do Estado exige dos herdeiros de dona Irena que paguem o conserto do carro.Não é só jabuticaba que existe apenas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário