Coluna do blog



Político sofre!
Que nem santo que protege político,  político também sofre. Nas proximidades de mais uma eleição, é comum a gente ouvir a pergunta, sempre feita a nós jornalistas, como se a gente soubesse mais o que eles: Sim, é o deputado fulano é candidato de novo? A pergunta é, geralmente, cheia de cavilação e busca apenas cotejar dados pra próxima fofoca ou até mesmo pra passar adiante no mesmo universo político em que se está. Tem exemplo clássicos, como o de um deputado a quem perguntei quantas vezes ele foi candidato a Governador este ano, na boca do povo. O homem foi rápido no gatilho: - Não sei se serei a candidato a coisa alguma. De tanto inventarem que sou candidato a isso, aquilo e aquilo outro, tão metendo a mão nos meus votos. Fui, semana passada conversar com eleitor, dono de prole grande que já se disse comprometido com candidato sabidíssimo, em cima dos meus votos como se eu não fosse mais candidato. Na verdade isso é comum entre eles, lá. – Vim aqui pedir seu voto e tal, é o leriado de sempre. O eleitor retruca indignado: - Mas o deputado fulano não é mais candidato, Não? Resposta do pretendente ao apoio- Ce num soube, não? É mais candidato, não. Agora vai ser “federal” (se for estadual) ou “estadual”, se for federal. E tome faca nas costas que voto é bicho caro, na verdade mais difícil que caro. Político sofre!

A frase: Determinados setores parecem desejar o fracasso da Copa, como se disso dependessem as suas chances eleitorais. E não hesitam em disseminar informações falsas que às vezes são reproduzidas pela própria imprensa internacional sem o cuidado de checar a sua veracidade.”.
Lula, em artigo no jornal espanhol El País.


Vergonha?

De volta
O dr.Lucio Alcântara, que já foi senador, deputado federal,prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará será candidato a deputado estadual. É filiado ao PR.

Otimista é pouco
“Os resultados da economia brasileira serão um dos grandes trunfos da vitória da reeleição da presidente Dilma”. A afirmação é do deputado federal José Guimarães (PT-CE).

O neto do Seu Edson
No próximo dia  21 de Maio, no Plenário da Câmara de Vereadores de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira será entregue ao Superintendente da Nacional Gás, Industrial Edson Queiroz Neto.

Uma revelação
Segundo o Presidente do BNB,  Nelson Antonio de Souza 63% dos empreendedores de pequenos negócios, como vendedores de dindim, mugunzá ou tapioca nas feiras, são oriundos de atendidos no Bolsa Família. Dinheiro pouco gerando renda.

O livro de Sheherazade
A jornalista Rachel Sheherazade, versão de saia do antigo delegado Sivuca, aquele do jargão “Bandido bom é bandido morto”, assinou contrato com a Editora Mundo Cristão.

Bem feito
O Bolsa Família já distribuiu R$ 6,35 bilhões até agora, em pleno ano eleitoral. Governada pelo PT, a Bahia recebeu as maiores verbas: R$ 820 milhões. Quase o dobro de Minas, cujo governo é do PSDB.

Num deu pra nada
Newton Pedrosa descansa de pouco fazer, eis que aposentado, na sua casa do Paracuru. Como jornalista não larga a cachaça, vive de escutar histórias e conta-las pelos faces e blogs da vida. Outro dia, conta, seu Antonio, pescador aposentado como ele, humilde e analfabeto chegou, como toda tarde, ao alpendre de Pedrosa pra jogar conversa fora. Falou que foi  criado pelo Coronel Antonio Tabosa, da Paraipaba. Elogiou o homem e falou dos quatro filhos do coronel. Um, disse ele, virou doutor agroni, outro engenheiro, outro doutor adévogado  e um, num deu pra nada; virou jornalista, assim como o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário