Coluna do blog



O que vai ser da gente no meio da Copa?
Afinal, saiu a seleção do Felipão. Tudo como programado, a não ser por alguns que têm ouve diferenças com uns-e-outros tá na média. Não houve surpresas. Quem foi chamado deve ser o melhor que tinha pra ser chamado e etc. e tal. Em assim sendo, a turma que adora discutir seja pra ganhar a vida nos microfones e câmeras, seja pra passar o tempo nos bancos de praças e  botequins do Brasil, fica botando chifre em cabeça de cavalo, inventando coisa e tirando coelho da cartola. Um desses, numa roda de TV, indagou: e se o Brasil não passar das oitavas de final? Na prática 15 dias sem Brasil na copa do mundo. Na teoria, impossível. Uma derrota do Brasil no começo da festa, acabaria a Copa e isso não interessa ao futebol. A FIFA poria um apito amigo pra evitar um desastre? Difícil, mas “erros humanos” acontecem. Só que o âmago da questão não é  se o Brasil fica no caminho ou vai até a final; o bode é como ficaria o Brasil com o Brasil fora da Copa. Os criminosos das manifestações teriam munição e combustível pra atear fogo no mundo. E isso por si só ia ferir de morte a vida brasileira? Não! A pergunta crucial é: Se o Brasil perder a Copa no meio do caminho e antes de final, vai implicar de alguma forma na reeleição ou não, da Presidenta Dilma? Esse sim é o verdadeiro e preocupante cangapé na vida nacional. Não se acredita que uma oposição seja ridícula ao ponto de torcer por isso pra ver se ajuda a derrotar Dilma, analisam alguns desocupados. Mas a turba? Aquele que vai pras ruas inventando indignação pra sacanear com as pessoas que não querem nem vencer, nem morrer? A Copa do Mundo de Futebol terá cacife pra interferir nessa magnitude no futuro da gente? A resposta é sua. Eu só tenho meu voto e uma passagem pra passar a Copa bem longe, entre Massapê e Paris; Cococí e Londres; Uruburetama e NY. E brá!

A frase: “O Brasil está triste e envergonhado. O Brasil está com ódio de si mesmo”. De alguém observando a cena da brutalidade brasileira.


A última do Falcão(Nota da foto)
Às vésperas de botar um novo CD na rua e de começar uma grande turnê por Europa, Franças e Bahias, nosso Falcão canta no rádio um sucesso trazido de um cantor americano que enaltecia Like A Rolling Stone”, um achado histórico na voz de Bob Dilan. Na versão de Falcão, Tonha veio do Jequetinhinha, jogava adedonha,o pai dela acha que eu fumo maconha e o grande refrão: Lasco-a-rola-im-Tonha.

Olho no olho
Na semana Genecias fez reunião com militantes e filiados para discutirem rumos nas eleições deste ano. Genecias costuma avaliar com parceiros caminhos a tomar.

Em plenário
“Ta mais por fora do que pensamento de preso”.Texto de Fernando Hugo, respondendo à deputada Raquel Marques, do PT, que defendia Dilma de um ataque de Hugo.

Nossa dívida sertaneja
As dívidas de agricultores rurais cearenses com acréscimo de juros e correção dos bancos oficiais, – Banco do Brasil e Banco do Nordeste –, podem chegar a R$ 4 bilhões de reais.

Alerta de Neto Nunes
Impossibilitados de pagar a dívida, devido a seca que atinge a Região do Nordeste há mais de três anos, “...os trabalhadores correm o risco de perder suas terras, já que essas foram colocadas como garantia na hora de realizar o empréstimo” afirmou o deputado.

Jogando contra
O deputado estadual Heitor Férrer joga bruto contra a Copa do Mundo de futebol: “Eu não sei quem é mais irresponsável por trazer a Copa pra cá;se a FIFA se o Brasil”.

Fedendo a cão
“Eu não posso apoiar um candidato que nem fede, nem cheira”. A frase é do senhor Roberto Pessoa sobre o candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira. Ah, bom!

Tem quem não goste
O governo federal vai gastar R$ 2 bilhões com computador, internet e 20 livros grátis para todos os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. Há gente com ódio, tipo: pra quê pobre lendo e vendo internet?

Só Cid entende
O governador Cid Gomes acertou, durante audiência com o conselheiro cultural da embaixada da China Zheng Kejun, no Palácio da Abolição, a vinda da orquestra sinfônica da China para uma apresentação em Fortaleza com apoio do Governo do Estado. 

Alguém com alguma cultura
O evento será em comemoração aos 40 anos da relação entre Brasil e China e da realização da VI Cúpula dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que acontecerá em Fortaleza no mês de Julho. Descobriu-se agora a cultura do Governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário