Duquinha propõe e Assembleia faz festa pra PM


AL celebra os 179 anos da Polícia Militar do Ceará

Sessão solene comemoração dos 179 anos de fundação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Sessão solene comemoração dos 179 anos de fundação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Foto: Marcos Moura
A comemoração dos 179 anos de fundação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi celebrada na tarde desta quarta-feira (21/05) no Plenário 13 de Maio. A iniciativa foi proposta pelo deputado Manoel Duca (Pros). “Esta sessão comemorativa da Polícia Militar do nosso Estado é o reconhecimento da importância dessa tão nobre instituição que faz parte da própria história do Ceará”, afirmou Manoel Duca.

A Polícia Militar do Ceará foi criada pela lei nº 13/1835, quando era presidente da ainda Província, o padre Senador José Martiniano de Alencar.

Manoel Duca ressaltou que hoje, com o aumento da criminalidade, a responsabilidade da PMCE, na preservação da lei e da ordem em favor do cearense só aumenta, e nesse contexto os esforços são redobrados para bem servir e proteger a população.

Já o deputado Professor Pinheiro (PT) parabenizou pelos 179 anos da PMCE, que segundo ele, vem a cada dia atuando no reforço da segurança pública do Estado.

O deputado Mauro Filho (Pros) alertou que atualmente essa categoria vem crescendo no que se refere aos planos estratégicos e novas estruturas, garantindo uma capacitação ao policial e dando assistência de proteção para a população.

Emocionado, o comandante geral da PMCE, Carlos de Araújo Prado, relatou o acidente de um colega de profissão atingido por uma bala, que foi morto, durante o trabalho. “A missão é difícil, principalmente em assumir um cargo em que colocamos a nossa vida em risco”, salientou.

A assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado, Socorro França, parabenizou a todos os policiais que exercem a função de garantir a segurança da sociedade e também acrescentou o importante papel do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que vem resgatando os jovens do mundo das drogas e da criminalidade.

Foram agraciados com placas comemorativas o juiz militar estadual, José Tarcílio Souza da Silva; os desembargadores Emanuel Leite Albuquerque, Raimundo Nonato Silva Santos e Teodoro Silva Santos; os promotores militares estaduais Joathan de Castro Machado e Sebastião Brasilino de Freitas Filho; e o comandante geral da PMCE, Carlos de Araújo Prado. 

Também foram agraciados o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva; a juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado, Miriam Porto Mota Randal; e o controlador geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Santiago Amaral Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário