Fiec homenageia três personalidades do CE
Foi
realizada, ontem, no La Maison Dunas, a solenidade em comemoração ao
Dia da Indústria, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do
Ceará (Fiec). Na oportunidade, três personalidades que marcaram a
história do desenvolvimento industrial cearense - pelo seu
empreendedorismo e contribuição ao Estado -, foram homenageadas com a
Medalha do Mérito Industrial.O governador Cid Gomes, pelo seu dinamismo à frente de ações voltadas para o crescimento do Estado; os empresários Valdelírio Pereira de Soares Filho, fundador da Microsol, e Francisco Demontiê Mendes Aragão, do setor de pedras ornamentais, atualmente, um dos líderes na comercialização de mármores e granitos, no Brasil e exterior.
Em seu discurso, o presidente da Fiec, Roberto Macêdo, disse que é preciso aproveitar os três momentos deste ano: Copa do Mundo, Encontro do Brics e as Eleições, para enfrentar a crise que está latente no País. E salientou que “a recorrência de problemas estruturais aliados ao recrudescimento da inflação, aumento do Custo Brasil e retomada da alta dos juros impedem o crescimento acelerado do Brasil”.
Já o governador Cid Gomes destacou o crescimento do Estado, acima da média nacional, e as obras estruturantes que vem realizando, com o objetivo de promover o desenvolvimento do Ceará. Instituída pela FIEC em 1974, a comenda presta homenagem a empresários e personalidades com atuação marcante no impulso do desenvolvimento econômico do Estado, por meio de relevantes serviços prestados ao setor industrial cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário