Fogo amigo. E que amigo.


Deputado do PMDB diz que pesquisa de intenção de voto não ganha eleição
Pesquisa não ganha eleição e apenas mostra o “momento” de um candidato, o que poderá ser mantido, melhorado ou reduzido. O alerta é do deputado federal peemedebista Danilo Forte, referindo-se a pesquisa Ibope, divulgada esta semana, que deu apresentou percentuais da preferência do eleitor de 44 e 46 % ao senador Eunício Oliveira na disputa do Governo do Estado.
Por outro lado, Forte reconheceu que a postulação do peemedebista está decidida, com apoio consolidado do PMDB em níveis estadual e nacional. Em entrevista, ele disse ainda que o Eunício está “na boca do povo”, mas que durante a campanha será necessário “muito trabalho” para manter, e até melhorar, essa boa posição.
“Considero que a postulação do senador Eunício é para valer, porque nos encontros regionais do partido ele encontrou sempre o sinal verde apontando que ele fosse em frente”, observa. Agora, segundo ele, cabe um debate sobre a formatação do programa de governo e sobretudo o somatório das alianças políticas.
Diz ainda que Eunício tem que formar um grupo político forte com os parceiros de oposição para poder se submeter ao enfrentamento das urnas de cinco de outubro próximo. “O que ganha uma eleição não é uma pesquisa, mas a capacidade convencimento do candidato através de um completo programa de governo”, adverte.
Ele alerta em tom enfático, que é muito importante que Eunício consiga forças políticas fortes e conhecidas no Estado para fortalecer a sua postulação. Para mostrar que pesquisa não elege candidato, lembrou que Paes de Andrade, postulando a Prefeitura de Fortaleza no passado, foi dormir prefeito e acordou derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário