Infraero não tem vergonha de dizer que "Puxadim" tá pronto


“Puxadinho” fica pronto em Fortaleza
As obras do polêmico “puxadinho” (estrutura provisória), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, já estão totalmente prontas e em plenas condições de receber os turistas estrangeiros e torcedores, que vão chegar a Fortaleza para assistir aos jogos das seleções da Copa do Mundo. A informação é do superintendente da Infraero, Usiel Vieira, que assegura que, no desembarque e também no embarque, os visitantes não terão problemas. A adaptação custou 1,79 milhões e deve ficar instalada durante 90 dias.
O terminal remoto temporário do aeroporto foi concluído na última segunda-feira (5) e já pode operar com plena normalidade. O terminal, apelidado por “puxadinho”, segundo informou Usiel, tem 1,200 metros quadrados de área e já está todo equipado de assentos, máquinas de alimentos e banheiros, dentre outros benefícios para o passageiro.
Fora o terminal remoto, também foi concluído uma sala de embarque doméstico, no lado leste ao aeroporto. A nova sala possui uma área de 1,350 metros quadrados, lanchonetes, revistaria e três portões de embarque. “A estrutura que o nosso passageiro tem na nova sala de embarque ele vai ter também no terminal remoto temporário. O conforto que o passageiro precisa ter vai encontrar no mesmo local”, explica o superintendente.
Esta dependência, segundo ele, foi testada e aprovada numa operação assistida com um voo da Gol Linhas Aéreas. “Tudo o que foi programado da segunda sala de embarque do Pinto Martins está dentro das normas e isso significa que ela poderá ser usada a partir de agora, ou seja, quando necessário, principalmente para atender aos turistas que vão chegar para a Copa”, reforça.
A partir de agora, o Pinto Martins está com a capacidade triplicada para receber passageiros. No momento, sem o movimento da Copa, a capacidade é de cerca de 6,2 milhões de passageiros por ano, com a triplicação esse número passa de 18 milhões.
SEGURANÇA
Usiel Vieira também informou que a segurança do aeroporto durante a Copa do Mundo vai ser completa para que tudo possa funcionar sem qualquer problema. Ele acrescenta que, a partir do dia 6 de junho, um plano de contingência será implantado no aeroporto, que vai receber empregados da Infraero de outras bases que vão reforçar todo o efetivo num trabalho de 24 horas por dia.
ÁREA DE LAZER
A Infraero fechou patrocínio com a Caixa Econômica Federal para fazer, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, uma área de entretenimento que irá beneficiar os turistas estrangeiros que vão chegar para assistir aos jogos da Copa do Mundo em Fortaleza. Essa área, conforme informou o superintendente da estatal, vai ser no mirante do terminal que dá visão para pousos e decolagens das aeronaves.
O terraço panorâmico que avista a cidade para os lados do mar vai ter área de entretenimento, jogos e espaço de socialização para que os turistas tenham as primeiras adaptações à cidade, enquanto chega o transporte para levá-los para hospedagem. Eles serão recebidos por pessoas qualificadas que vão fornecer, através de material apropriado, os potenciais da cidade.
O mirante já tem restaurante para atender os visitantes, que também terão informação sobre as seleções que vão jogar na Arena Castelão. “A finalidade desse espaço que nós vamos preparar é deixar o turista estrangeiro com conhecimento de algumas curiosidades da capital cearense e causar boa impressão nele de que aqui vai ter uma estadia perfeita e com toda dedicação”, reforça.
SUSTO
Na tarde de ontem (7), uma porta de vidro da sala de embarque do Aeroporto de Fortaleza Pinto Martins desprendeu-se de repente. Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, o fato aconteceu durante uma manutenção preventiva que começou no início da manhã e foi concluída no final da tarde.  Homens trabalhavam no local, e a área, segundo a assessoria, já estava isolada quando a porta caiu. Após ser recolhida pela manutenção do aeroporto, uma nova porta já foi fixada no local, normalizando o funcionamento do portão de embarque.
SEM ESTRUTURA
Uma pesquisa divulgada no final do ano passado, feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) durante a Copa das Confederações, mostrou que o Aeroporto de Fortaleza foi considerado o pior do País em infraestrutura e condições básicas inspeção de segurança. Um mês depois, outra pesquisa também feita pela SAC mostrou o mesmo resultado, entre os aeroportos que recebem de 5 a 15 milhões de passageiros por dia. (Participação Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário