João Jaime bota a boca no trombone : Querem sacanear com Jeri


Opinião do dep.estadual João Jaime Marinho de Andrade

Em Brasília, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, tivemos a oportunidade de trazer à tona a verdadeira face do Projeto do Governo Federal sobre o Parque Nacional de Jericoacoara. Minha suspeição de que havia algo errado, se concretizou. Aqui, ouvimos o representante do ministério do Planejamento informar que a arrecadação de Jericoacoara servirá para manter os Parques Nacionais deficitários de outros estados. Ou seja, querem beneficiar os de fora em detrimento do nosso.
Desta forma, nos manifestamos totalmente contrário à proposta, tanto de privatização como da arrecadação de Jericoacoara ser usada para outras unidades de conservação. Sou a favor da cobrança e da construção de estacionamentos, porém, num estado pobre como o Ceará, termos que bancar parques em estados mais ricos só porque Jericoacoara é uma joia do turismo nacional?! Isso é um verdadeiro absurdo!
Até então, as informações têm sido passadas aos pouco, sem clareza e, com objetivo de maquiar e enganar os que seriam atingidos por ela.
A história se repete. Há 30 anos lutávamos para não deixar duas empresas se apropriarem de Jeri. Agora, o Governo Federal quer usurpar nossos direitos. Lutarei com todas minhas forças como fiz no passado para que não tirem um centavo do que é de direito do povo de Jijoca de Jericoacoara.

Penso eu - Conheço a luta de JJ desde priscas eras. Foi ouvindo um de seus pronunciamentos, lá na quase distante juventude que fui enviado da TV Globo para a primeira reportagem de televisão sobre agressões a Jeri. Primeira sobre o bem e sobre o mal. Era comecinho dos anos 80. JJ já lutava pela preservação de Jeri o que  jamais deixou de fazer. É legítimo o que faz agora e conta com a gente que sabe como as coisas "caminham". Eu apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário