Ministro em Juazeiro do Norte


Inauguração da UPA do Limoeiro foi adiada para a próxima semana

A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi construída e vai funcionar 24 horas no bairro Limoeiro, não será mais nesta sexta-feira, dia 9 de maio, como estava previsto. O motivo do adiamento para a próxima semana foi a incompatibilidade na agenda do Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, e o desejo do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, vir a Juazeiro do Norte participar da solenidade como disse o prefeito Raimundo Macedo.
Desta forma, o atendimento no Hospital Tasso Jereissati vai prosseguir normalmente em seu local de origem na Rua São Pedro. A transferência temporária dos funcionários para a UPA só vai ocorrer quando da inauguração desta. É que está em curso uma ampla reforma no HTJ que Raimundão disse ter encontrado bastante destruído. Com a futura e temporária transferência será possível uma celeridade maior nos serviços.
Segundo o Secretário de Saúde de Juazeiro, Plácido Basílio, o Hospital Tasso Jereissati passará por uma ampla reestruturação, a fim de ganhar condições de promover cirurgias especializadas. Ele lembra que, atualmente, Juazeiro não tem onde fazê-las e fica transportando os pacientes para cidades vizinhas representando um prejuízo em termos de recursos na saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário