CMFor apressa análise da nova Praça Portugal
Ao jornal O Estado, o líder da oposição, vereador Guilherme Sampaio (PT), manifestou-se contrário à aprovação da matéria, inclusive questionando, além da composição da comissão especial, a falta de uma audiência pública com a participação da sociedade civil. “Vamos promover uma audiência pública pra valer, com a participação de setores interessados na discussão e previamente agendados”, disse, acrescentando que existe uma solicitação de audiência aprovada para o dia 2 de junho e, por isso, espera que a discussão não seja atropelada. O vereador disse, ainda, que não há uma nova data para reunião da comissão especial e espera que, só após audiência pública, o projeto seja incluído na pauta para votação.
Conforme o texto do projeto encaminhado pela Prefeitura de Fortaleza, a praça, que atualmente forma a rotatória entre as avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira, será dividida em quatro partes nas laterais do cruzamento. O local terá o espaço físico ampliado em 35% e contará com “palco de um show de águas com projeção mapeada (Project mapping) que estabelecerá um Marco Turístico, um símbolo concreto dos centenários laços de amizade que atam a alma de Portugal ao coração de Fortaleza” e fará parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT), apresentado pela Prefeitura no início de março deste ano, e, conforme justificado pelo Município, visa a melhorar a mobilidade urbana daquela região.
VÍDEO
Na última terça-feira, o secretário Municipal de Turismo (Setfor), Salmito Filho, apresentou em audiência pública, no plenário da Câmara Municipal, o projeto de requalificação da Praça Portugal, que está incluído nas ações do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT). Na ocasião, ele exibiu um vídeo com a projeção futura de como ficará o novo desenho da praça, com expansão de 35% em sua área. A obra da Praça Portugal é um projeto que será executado pela Setfor, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).
SAIBA MAIS
A comissão especial criada para acompanhar a discussão da proposta da Prefeitura de Fortaleza que prevê a “readequação” da área é composta pelos vereadores Evaldo Lima, Didi Mangueira (PDT), Márcio Cruz (Pros), Guilherme Sampaio, João Alfredo (PSol), Magaly Marques (PMDB), Carlos Mesquita (PMDB), Gelson Ferraz (PRB) e Mairton Félix (DEM). De acordo com o vereador Evaldo Lima, a pauta da primeira reunião foi única: a escolha do presidente, do vice e do relator da comissão que definiu como presidente o vereador Márcio Cruz, com vice-presidência de Guilherme Sampaio e relatoria de Didi Mangueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário