Policia vira alvo de bandidos


Policial militar é alvejado com três tiros
O soldado da Polícia Militar (PM) Arlindo Gomes da Silva, lotado no Quartel do Comando Geral (QCG) foi alvejado com três tiros, na tarde de ontem, no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Os tiros atingiram a cabeça, a região do tórax e o quadril do militar. De acordo com informações preliminares, o soldado foi vítima de assalto. Até o fechamento desta edição, Arlindo Gomes seguia internado na área de risco 1, do Instituto Dr. José Frota (IJF), em estado gravíssimo.
Conforme fontes da Polícia Militar, o soldado aguardava, dentro de um veículo, a irmã, que trabalha em um salão de beleza, na Rua Ernesto Pedro, quando dois homens em um carro modelo Gol, de cor prata, efetuaram os três disparos. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Fernandes Távora e, em seguida, transferida para o IJF. Conforme a assessoria do hospital, ontem à noite, o soldado estava entubado e seu estado de saúde era gravíssimo.  A Polícia está apurando o caso e procurando os criminosos.
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDA QUE MATOU UM CABO DA POLÍCIA MILITAR
A Delegacia Regional de Itapipoca prendeu, na última segunda-feira, 19, no município de Castanhal, no estado do Pará, o homicida, Francisco Raimundo Moreira de Sousa, 29 anos, acusado de cinco mortes, dentre as quais a do cabo da Polícia Militar do Ceará, José Robério Braúna de Matos, em 2010.
De acordo com o delegado de Itapipoca,  Marco Aurélio Elias de França, “Raimundim”, chegou a ser preso em Castanhal, por crime de tráfico e, em seguida, posto em liberdade. Ao saber que o homicida estava no Pará, o delegado entrou em contato com o colega dele de Castanhal, onde notificou e prendeu o criminoso, por força de um mandado de prisão preventiva por ter cometido, em 19 de outubro de 2010, um triplo homicídio em Jijoca de Jericoacoara, assassinando a tiros, José Eudélio Pereira, Ismarques Vasconcelos e Francisco Carlos Gomes.
Durante entrevista coletiva de imprensa, ontem, na Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, o delegado Marco Aurélio relembrou que o cabo seguia em uma estrada carroçável, em direção a Paraipaba, quando foi surpreendido pelo criminoso e outro acusado. O cabo da PM foi assassinado com dois tiros e teve sua arma e pertences roubados.
“Esse crime repercutiu muito nos municípios de Trairi e Paraipaba, tendo em vista que o cabo era muito querido nas regiões”. De acordo ainda com a Polícia Civil, em outubro de 2008, Raimundo Moreira matou por motivos banais, na cidade de Miraíma, João Marques Vasconcelos, onde irá a julgamento, no próximo dia 7 de junho. Para o delegado de Itapipoca, a prisão de “Raimundim” é um alívio para a população cearense, tendo em vista a alta periculosidade do criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário