Policial militar é alvejado com três tiros
Conforme fontes da Polícia Militar, o soldado aguardava, dentro de um veículo, a irmã, que trabalha em um salão de beleza, na Rua Ernesto Pedro, quando dois homens em um carro modelo Gol, de cor prata, efetuaram os três disparos. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Fernandes Távora e, em seguida, transferida para o IJF. Conforme a assessoria do hospital, ontem à noite, o soldado estava entubado e seu estado de saúde era gravíssimo. A Polícia está apurando o caso e procurando os criminosos.
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDA QUE MATOU UM CABO DA POLÍCIA MILITAR
A Delegacia Regional de Itapipoca prendeu, na última segunda-feira, 19, no município de Castanhal, no estado do Pará, o homicida, Francisco Raimundo Moreira de Sousa, 29 anos, acusado de cinco mortes, dentre as quais a do cabo da Polícia Militar do Ceará, José Robério Braúna de Matos, em 2010.
De acordo com o delegado de Itapipoca, Marco Aurélio Elias de França, “Raimundim”, chegou a ser preso em Castanhal, por crime de tráfico e, em seguida, posto em liberdade. Ao saber que o homicida estava no Pará, o delegado entrou em contato com o colega dele de Castanhal, onde notificou e prendeu o criminoso, por força de um mandado de prisão preventiva por ter cometido, em 19 de outubro de 2010, um triplo homicídio em Jijoca de Jericoacoara, assassinando a tiros, José Eudélio Pereira, Ismarques Vasconcelos e Francisco Carlos Gomes.
Durante entrevista coletiva de imprensa, ontem, na Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, o delegado Marco Aurélio relembrou que o cabo seguia em uma estrada carroçável, em direção a Paraipaba, quando foi surpreendido pelo criminoso e outro acusado. O cabo da PM foi assassinado com dois tiros e teve sua arma e pertences roubados.
“Esse crime repercutiu muito nos municípios de Trairi e Paraipaba, tendo em vista que o cabo era muito querido nas regiões”. De acordo ainda com a Polícia Civil, em outubro de 2008, Raimundo Moreira matou por motivos banais, na cidade de Miraíma, João Marques Vasconcelos, onde irá a julgamento, no próximo dia 7 de junho. Para o delegado de Itapipoca, a prisão de “Raimundim” é um alívio para a população cearense, tendo em vista a alta periculosidade do criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário