Sem multa? Nem pensar!!!



Presidente Dilma veta redução de multas aplicadas a planos de saúde


A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente nesta quarta-feira o trecho da Medida Provisória 627/2013 que alterava o modelo de aplicação de multas às operadoras de planos de saúde. As mudanças foram incluídas no texto pelo relator da MP, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Durante a votação no Senado, em abril, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) assegurou que a presidente da República vetaria as partes mais polêmicas, como o teto para as multas.
Originalmente, a MP 627, que foi transformada na Lei 12.973/14, tratava apenas da tributação dos lucros obtidos por multinacionais brasileiras no exterior.
Ao explicar as razões do veto, publicadas no Diário Oficial da União, a presidente afirmou que “a medida reduziria substancialmente o valor das penalidades aplicadas às operadoras, com risco de incentivo à prestação inadequada de serviço de saúde”. Além disso, concluiu o governo, o dispositivo enfraqueceria a atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável pela fiscalização das operadoras de planos de saúde no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário