Luizianne articula palanque do PT no CE
Luizianne deve ter um novo encontro com o ex-presidente e líder do Partido dos Trabalhadores, durante a reunião do diretório nacional da legenda, que acontece amanhã, em Brasília, para aprovar a tática eleitoral do PT para a disputa deste ano. No sábado, Luizianne acompanhará a Convenção Nacional do partido, quando será, enfim, homologada a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O PT cearense diverge sobre a postura diante da sucessão do governador Cid Gomes (Pros). Enquanto o grupo do deputado José Guimarães (PT) defende a manutenção da aliança com Cid e pleiteia a candidatura para concorrer a cadeira no Senado Federal, a ala ligada a Luizianne Lins defende a candidatura própria do partido. Em âmbito nacional, a tentativa é minimizar um impasse cada vez mais difícil de evitar, realinhando Pros e PMDB – ambos da base aliada da presidente Dilma Rousseff – num palanque único com o PT na disputa pelo Governo do Estado.
EUNÍCIO
O detalhe é que Luizianne Lins também está trabalhando uma aproximação com o senador Eunício Oliveira (PMDB), pré-candidato ao governo do Ceará, e ex-aliado de Cid Gomes. Nos bastidores, a informação é de que Lula seria defensor da candidatura do peemedebista como cabeça de chapa da coligação da aliança que colocaria PT, PMDB e Pros no mesmo palanque. A composição, no entanto, encontra sérias resistências do grupo do governador. Por enquanto, as conversas seguem apenas nos bastidores, motivando toda a sorte de especulações. O fato, até o momento, é que Luizianne vem intensificando aparições na imprensa com o discurso crítico contra o grupo cidista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário