Coluna do blog



 Artigo de brasileira põe ‘mamãe’ Fifa e ‘papai’ COI em seus lugares
Aqui em Nova Iorque,(18 graus) a colunista Vanessa Bárbara escreveu o artigo “O Brasil está farto de ser repreendido” (Brazil is tired of being scolded) para o jornal americano The New York Times sobre como a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI) devem parar de reclamar dos atrasos e problemas com os preparativos para os dois maiores eventos esportivos do planeta, pois já ganharam muita coisa com isso, especialmente a “mamãe” Fifa. Segundo Vanessa, o povo brasileiro gosta de agradar, mas as autoridades públicas não vão contrariar a maneira secular de atrasar obras até o último momento para possibilitar aditivos, gastos extras e até superfaturamentos. “Se eles quisessem pontualidade, deveriam ter escolhido os alemães ou os suíços para sediar os eventos”, disse.No texto a autora lembra os bilhões concedidos à Fifa em isenções fiscais e modificações de leis, até o absurdo de termos que pedir autorização especial para realizar festas tradicionais como o São João durante o período do evento. Além disso, Vanessa ressalta obras problemáticas que nada tem a ver com os compromissos firmados com os organismos internacionais, como o lendário metrô de Salvador, em construção desde 1997 e os projetos para despoluição do rio Tietê em São Paulo. Claudio Humberto, que postou a notícia do artigo, no Brasil, alimenta a publicação  botando pilha chamando a Fifa de “mamãe” e o COI de “papai”. Eu concordo.

A frase: ““A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.” De uma antologia de frases maldosamente imputadas a Dilma Rousseff.



Tomara que dure (Nota da foto)
A Ibéria tentou e ficou pouco tempo. A Delta também tentou e foi embora. Agora chega a TAM jurando amor eterno para um voo de Fortaleza para Miami, direto, ida e volta. Uma frequência semanal não é muito mais é melhor que diabo de nada. Sábado, antes do voo inaugural houve festinha com aeronautas, passageiras e o trade turístico no Pinto Martins, aí em Fortaleza.Na foto estão ABAV,TAM,SETUR e AGENTES.

Quem tem,tem medo
Eduardo Campos ta se pelando de medo de não ir sequer pro segundo turno, se tiver. Com medo de virar linha auxiliar da tucanagem tá descendo a lenha em Aécio Neves.

Azelites contra a Copa
O Ministério Público Federal protocolou na 3ª Vara Federal de Goiás uma ação civil pública contra a campanha publicitária do governo sobre a Copa. Muito jogo contra.

Coco velho
Os velhos e sempre bons 767 da TAM fazem o voo novo entre Fortaleza e Miami, aqui na Flórida,inaugurado sábado. A volta, também aos sábados será de A330.

Dor de corno
Luiz Fernando Verissimo disse que, embora a TV francesa não pare de mostrar razões para ninguém vir ao Brasil, na Copa ou em qualquer outro momento, o interesse pela competição é crescente na terra de Platini.

Das ist nur ein stück scheiße!
Na Alemanha, não é diferente, tanto nas críticas à organização como no interesse pela Copa. Uma loja, por exemplo, na área chique de Hamburgo, está tomada por produtos que fazem referência ao Mundial.

Putin no Maracanã
O presidente russo tras delegação de 2,5 camaradas para a final da Copa do Mundo. É que na data fará o convite para a Copa de 2018, em seu, dele, país.

Super exposição
Salvador Dali vem aí. Uma exposição itinerante, direto da Espanha visitará Brasília, Sobral, Fortaleza, Recife, Rio, São Paulo e Belo Horizonte. Início em julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário