A Arena Castelão teve o menor custo de todos os estádios usados em Copas, desde 2002, enquanto Fortaleza assegurou recursos na mobilidade urbana, na saúde, no turismo e na capacitação profissional que beneficiarão a população local. A informação é do secretário de Turismo de Fortaleza (Setfor), Salmito Filho, destaque no maior jornal de Singapura – The Straits Times -, na edição dessa quinta-feira (5). Salmito esteve no país asiático para o Fórum Internacional de Cidades, representando o prefeito Roberto Cláudio, a convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Segundo o secretário de Turismo, o Brasil de modo equivocado possui uma imagem de superfaturamento em obras da Copa, quando a população acaba como grande beneficiada com os investimentos do Mundial. “Fortaleza ganhou obras de mobilidade urbana e um hospital regional por causa da Copa. Pode ser que tudo não fique pronto até os jogos, mas todas serão concluídas para beneficiar a população. O importante é que os recursos estão assegurados”, comentou o secretário para o Blog.
De acordo com Salmito, jornalistas de Singapura ficaram impressionados com as imagens de Fortaleza, principalmente a transparência do emprego de dinheiro público nas obras. “A cultura asiática é muito rígida, principalmente em relação à corrupção. Quando mostramos os nossos gastos com as obras da Copa, tudo com a maior transparência, eles perceberam que muita coisa não é verdade na tentativa de uma imagem ruim do Brasil”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário