Economia Solidária

Prefeito Veveu inaugura Casa da Economia Solidária de Sobral


O Prefeito Veveu inaugurou, na sexta-feira, 30 de maio, a Casa de Economia Solidária. No espaço será desenvolvido o Projeto Gente Solidária, com formação e assessoria técnica para 20 empreendimentos solidários, acesso ao crédito e apoio à comercialização.

Segundo o Prefeito Veveu, essa é uma das estratégias do seu governo para acabar com a extrema pobreza no Município. “Estamos lutando por geração de mais emprego e renda em nosso Município. No ano passado, Sobral foi a 26ª cidade do Brasil em geração de empregos formais e, no Pronatec, Sobral tem a maior matrícula do Ceará”, afirmou o Prefeito.


Inicialmente estão sendo beneficiadas cerca de mil famílias, organizadas em grupos produtivos da sede e dos distritos de Taperuaba, Aracatiaçu e Jaibaras, com renda per capta de até R$ 70 mensais, e que não sejam atendidas com nenhum outro benefício social de transferência de renda.

O Projeto Gente Solidária é uma estratégia do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), e Prefeitura de Sobral para enfrentamento e convivência com o semiárido, propiciando por meio de ações articuladas, o desenvolvimento local e territorial sustentável, com a geração de trabalho e renda, em iniciativas econômicas solidárias. O projeto também conta com a parceria da Cáritas Diocesana e Incubadora Universitária de Empreendimentos Solidários da UVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário