Salão da Moda Íntima na Capital
Devido a todos estes fatores, o shopping atacadista Maraponga Mart Moda promove, a partir de ontem (3), seguindo até sexta (6), a quinta edição do Salão da Moda Íntima, Praia & Fitness. A feira reune as 42 marcas atuantes nesses segmentos de moda e presentes no shopping, com a realização de desfiles nas manhãs de hoje e amanhã, além de ações nas lojas durante todo o evento. Os desfiles terão assinatura e produção de Juliana Melo e serão realizados no Lounge Lino Villaventura, seguido de um café da manhã para os presentes.
IMPULSIONANDO
O mercado de peças íntimas tem ganhado destaque no cenário nacional e internacional, além de impulsionar a indústria da moda. O Ceará é hoje um dos maiores produtores de confecção íntima do Brasil e vive um momento de grande competição entre as empresas já estabelecidas e aquelas que estão iniciando suas atividades. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Indi), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), os segmentos de moda íntima, praia e surf wear têm se destacado na indústria local. O Ceará foi o sétimo estado em exportações no setor, com participação de 2,6% do total nacional no ano passado - o que representa US$ 3,4 milhões -, segundo o Perfil Setorial Vestuário 2013.
Acompanhando essa tendência de mercado, o Maraponga Mart Moda tem sentido a procura cada vez maior de empresas locais e de outros estados para montar lojas nos segmentos de moda íntima, praia e fitness, que representam, atualmente, 20% das lojas do shopping, sendo que há cinco anos, esse segmento representava apenas 5%. Durante os quatro dias de Salão da Moda Íntima, Praia & Fitness, todas as marcas presentes no shopping terão a oportunidade de apresentar - diretamente às compradoras, revendedoras e corretores de moda -, o melhor das suas produções e coleções.
A organização do evento estima a presença de cerca de 4.000 compradores durante os quatro dias da feira. “Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 15%, na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de 250.000 peças comercializadas durante os quatro dias”, prevê Saulo Varella, diretor administrativo-financeiro do Maraponga Mart Moda, que conta atualmente, com mais de 250 marcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário