O trem tá feio pras bandas de Joaquim


Advogado acusa Joaquim de ferir suas ‘prerrogativas profissionais’
Advogado diz que magistrado feriu suas “prerrogativas profissionais”
joaquim barbosaO advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos vai participar hoje, terça-feira (10), às 19h, de uma sessão de desagravo público ao advogado José Gerardo Grossi, no plenário do Conselho Pleno da OAB/DF. Ele entrou com uma ação de agravante contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que teria ferido suas “prerrogativas profissionais”. Bastos é quem vai ler a nota do jurista.
A confusão começou porque Joaquim indeferiu um pedido de autorização de trabalho externo para o mensaleiro José Dirceu. Para ele, a proposta de trabalho apresentada pelo escritório do advogado Grossi seria uma “mera action de complaisance entre copains”, o que significa um arranjo entre amigos.
A realização do desagravo foi aprovada após votação do Conselho Pleno da Seccional da OAB, que entendeu a atitude do magistrado como ofensa ao advogado no exercício da profissão. Para o conselho, “a proposta de trabalho revela legítima inciativa por parte profissional essencial à administração da Justiça, o qual buscou com seu ato colaborar para a ressocialização de pessoa condenada, a fim de propiciar sua  reinserção no seio da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário