Agentes paralisam e Prefeitura não acena com negociação
De acordo com a categoria, a paralisação ocorre devido à Prefeitura ter recuado na hora da assinatura de acordo impondo a categoria de abrir mão dos direitos retroativos garantidos pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A negociação ocorreu após paralisações dos agentes nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, que na época cruzaram os braços porque a Prefeitura havia abandonado a mesa de negociação. Após as paralisações, o diálogo foi retomado e transcorreu com reuniões em março, abril e maio.
Segundo a assessoria do prefeito, não há previsão para novas rodadas de negociação com a categoria. A operação no entorno da Arena Castelão está assegurada. Um efetivo de 170 agentes do órgão será disponibilizado para garantir o ir e vir dos torcedores durante todos os seis jogos da Copa do Mundo sediados na cidade. Conforme, ainda, a assessoria da Prefeitura, o grupo já está escalado e os agentes receberão gratificação extra pelo plantão.
NOVA ASSEMBLEIA
A categoria tem nova assembleia geral amanhã (13). Os agentes aguardam que a Prefeitura e Autarquia atendam às reivindicações da categoria, possibilitando a suspender as paralisações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário