-
O Ministério das Relações Exteriores interveio para retardar a expulsão dos 85 arruaceiros chilenos que invadiram e depredaram o Maracanã, durante o jogo Chile x Espanha, dia 18. Agentes da Polícia Federal estavam prontos para deportar os baderneiros imediatamente, mas foram impedidos pelo Itamaraty, que solicitou o prazo de 72 horas para que eles deixassem o País. A intervenção do Itamaraty causou revolta.
-
Só faltou fazer o Itamaraty fazer Brasil pedir desculpas aos arruaceiros por terem invadido e depredado o Maracanã.
-
O grupo ficou à espreita desde as 11h da manhã. Após enganar a segurança, o bando derrubou a grade e invadiu o estádio.
-
O Chile não será tão condescendente com os seus delinquentes. A federação local de futebol decidiu proibir que eles frequentem estádios.
-
A intervenção em favor dos arruaceiros chilenos foi confirmada por funcionários de alto escalão do governo, mas negada pelo Itamaraty.
-
A campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo pernambucano adotou uma estratégia que tem a ver com o momento de desgaste de Dilma: elaborar peças publicitárias privilegiando imagens dele ao lado do Lula, desconsiderando a presidenta. O ex-presidente interveio de novo no PT-PE para obrigar a “cumpanherada” a abrir mão de candidatura própria e apoiar o nome do senador.
-
Com as pesquisas indicando crescimento da rejeição a Dilma e a seu governo, os próprios aliados já começam a pular fora do barco.
-
O comercial da Friboi na TV revolta os demais produtores. Não por ser abilolado, mas porque a carne nacional é a mesma, Friboi ou não.
-
Como antecipou esta coluna, o PSDB negocia paralelamente eventual aliança com PTB e PR, partidos rachados quanto ao apoio a Dilma.
-
Ignorando sua responsabilidade na crise, o Tribunal Constitucional de Portugal invalidou medidas do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, em sentença que peca pela falta de clareza. E de coragem. Isso pode provocar aumento de impostos, penalizando ainda mais os cidadãos.
-
Funcionários do Senado que tentaram trabalhar nesta sexta (20) foram surpreendidos com o cancelamento do expediente. Foram obrigados a se identificar. Só faltou a bronca: “onde já seu viu querer trabalhar?”
-
A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do STF, fez palestra ontem na Corte Constitucional do Equador. Na presença de doze presidentes de tribunais constitucionais, falou em espanhol e foi muito aplaudida.
-
Os ministros Vinicius Nobre Lages (Turismo) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) discutiram ontem como remover obstáculos à oferta do Brasil como destino turístico ambiental. Com o Ibama dificultando e até inviabilizando iniciativas, o Brasil ainda engatinha em ecoturismo.
-
FHC e o governador paulista Geraldo Alckmin (SP) confirmaram presença hoje na convenção nacional do Solidariedade, que ratificará apoio à candidatura do presidenciável tucano Aécio Neves (MG).
-
É do grupo Caltabiano a concessionária de carros de luxo destruída por black-blocs em SP, quinta (19), num prejuízo de R$3 milhões. O maior acionista do grupo é filho de ex-assessor do ex-presidente Bill Clinton. Dois Caltabianos morreram no acidente da TAM em Congonhas.
-
O ex-governador do DF José Roberto Arruda não vai à convenção nacional do PR neste sábado (21). Diz estar doente. Mas garante que irá à convenção local, dia 29, quando sua candidatura será confirmada.
-
O PR deverá deixar a decisão sobre apoio nacional aos 45 do segundo tempo. O partido vai dividido hoje (21) para convenção entre grupo que defende aliança com a presidenta Dilma, os que querem ir de Aécio Neves, e os que defendem a candidatura própria de Magno Malta (ES).
-
…surpreende que os baderneiros do black bloc “contra o capitalismo” não tenham roubado os carros de “ricos” depois da depredação.
Sábado de Diário do Poder
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário