Bom dia



MAIS DE 1 MILHÃO DE TRABALHADORES CEARENSES ALCANÇADOS PELAS AÇÕES FISCAIS DA SRTE/CE EM 2014

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará divulgou os dados relativos às ações fiscais do órgão no Estado do Ceará no ano de 2014.

Ao todo, 1.151.102 trabalhadores foram alcançados pelas ações da auditoria do trabalho.  Foram realizadas 11.921 ações fiscais que visaram o cumprimento de obrigações trabalhistas e de arrecadação do FGTS. Os setores mais fiscalizados na área urbana foram o Comércio, a Indústria e o segmento de hotéis e Restaurantes.

 Além disso, foram feitas 473 fiscalizações no meio rural, dentre estas as que culminaram com o resgate 68 trabalhadores em condições análogas a de escravo.

As ações fiscais também garantiram a inserção de 9.508 aprendizes e 1.885 pessoas com deficiência no mercado de trabalho, assim como o afastamento de 177 crianças e adolescentes do trabalho irregular.

O Setor de Segurança e Saúde do trabalhador da SRTE/CE realizou 4.390 inspeções e analisou 70 acidentes de trabalho, sendo 21 fatais.

Para o Chefe da Inspeção do Trabalho no Ceará, Auditor-Fiscal do Trabalho, Luis Alves, apesar do reduzido número de Auditores Fiscais, a fiscalização do trabalho da SRTE/CE continua cumprindo sua missão de zelar pelo cumprimento dos direitos trabalhistas e, assim, efetivar o trabalho decente no Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário