Danilo Forte é convidado a retirar candidatura a lider do PMDB na Câmara

PMDB terá na Câmara líder que votou em Aécio

O PMDB da Câmara submeterá Dilma Rousseff a um novo constrangimento. Depois de humilhá-la na disputa que levou seu desafeto Eduardo Cunha à presidência da Casa, o partido do vice-presidente Michel Temer guindará ao posto de líder da sua bancada Lúcio Vieira Lima (BA) ou Leonardo Picciani (RJ). Seja quem for o vencedor, vai à liderança um deputado que não molhou a camisa por Dilma na disputa presidencial do ano passado. Lúcio e Picciani fizeram campanha e votaram em Aécio Neves.
Havia cinco candidatos a líder no PMDB. Além de Lúcio e Picciani, pleiteavam a vaga: Marcelo Castro (PI), Danilo Forte (CE) e Manoel Júnior (PB). Nesta segunda-feira, as bancadas dos Estados do Sul, Nordeste e Norte decidiram realizar uma espécie de prévia. O grupo reúne algo como 30 dos 64 deputados do PMDB. E decidiu apoiar Lúcio Vieira Lima. Os outros candidatos devem retirar suas candidaturas, exceto Leonardo Picciani.
A disputa final entre Lúcio e Picciani ocorrerá na manhã de quarta-feira. Além de não morrerem de amor por Dilma, ambos têm algo mais em comum com Eduardo Cunha: a aversão ao PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário