Com a leitura do expediente na abertura da sessão plenária desta
sexta-feira (06/02), iniciam tramitação na Assembleia Legislativa dois
projetos, um de lei e outro de indicação.
O projeto de lei nº 08/15,
de autoria do deputado Heitor Férrer (PDT), determina a aplicação de
multa às construtoras e incorporadoras por atraso na entrega do imóvel
ao comprador-consumidor. As construtoras e incorporadoras que não
entregarem os imóveis na data contratada, deverão indenizar o
comprador-consumidor em 2% do valor total do imóvel previsto no
contrato, devidamente atualizado, salvo se houver prazo de tolerância
que não poderá ser superior a seis meses.Já o projeto de indicação nº 04/15, de iniciativa do deputado Capitão Wagner (PR), concede licença maternidade de seis meses para as militares estaduais do Ceará. A lei estadual 13.881, de 24.04.2007 alterou o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado, garantindo às servidoras civis o direito de prorrogar em mais 60 dias a licença maternidade. “Ocorre que o mesmo direito não foi consignado para as servidoras militares.” De acordo com o autor, a medida tratará com isonomia as servidoras públicas do Estado.
Foi lido ainda memorando pela bancada do PMDB,comunicando que os deputados Audic Mota e Walter Cavalcante ocupam, na Casa , respectivamente, os cargos de líder e vice-líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.
Após leitura no plenário, os projetos seguem para análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Uma vez aprovados, serão encaminhados para votação em plenário. No caso dos projetos de indicação, como se tratam de sugestões, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para apreciação da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário