A Missa do Dia 20


Milhares de devotos participam da missa do Padre Cícero

Roberto Bulhões  


Aconteceu na manhã de hoje na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, mais uma missa em louvor ao Padre Cícero Romão Batista, com milhares de devotos em praça pública. A missa é uma tradição desde 1934, data de falecimento do Padre Cícero, que morreu em 20 de julho de 1934. O evento é realizado sempre às 06:00h e  transmitido ao vivo por um pool de cinco emissoras de TV e mais de 20 emissoras de rádio em todo país, além da internet. No próximo mês, dia 20 de julho, será comemorado o 81º aniversário da morte do levita cearense e é esperado um público recorde em Juazeiro do Norte.

A celebração na manhã de hoje foi presidida pelo Bispo diocesano do Crato, D. Fernando Panico, auxiliado por uma dezenas de padres. Como sempre, D. Fernando enalteceu a força e a fé no padre Cícero, que, a cada dia, recebe mais e mais devotos vindos de todas as partes do Brasil e até do exterior. A missa do Padre Cícero ou missa do dia 20, vem sendo mostrada ao vivo pela TV desde o ano de 2008, graças a iniciativa do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (Raimundão), desde sua primeira gestão. Teve continuidade na administração do Dr. Santana e continua na atual, administração.

Segundo Raimundão, desde que foi sondado pela então TV Diário para mostrar a missa na TV, ele não teve nenhuma dúvida que seria um sucesso. "Eu já tinha visto a missa ser transmitida pela TV Padre Cícero, aqui em Juazeiro, no inicio do ano 2000 e imediatamente autorizei a TV Diário mostrar o evento para todo Brasil", disse Raimundão, salientando que, "logo que assumi meu segundo mandato continuei dando todo apoio necessário e, se depender de mim, o evento só tem a crescer". Atualmente a missa é mostrada ao vivo para todo país pela TV Século 21, TV Aparecida, Rede Evangelizar, TVC e TV Verde Vale, em canais abertos, parabólicas, além de ser captada pela SKY, NET, Claro TV, Oi TV, CTBC, GVT, dentre outras e pela tvpadreciceo.com.br, via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário