Após 4 anos de seca, ta duro, viu


Leonardo Pinheiro destaca aporte do Governo Federal em obras contra a seca

Dep. Leonardo Pinheiro (PSD) Dep. Leonardo Pinheiro (PSD) foto: Máximo Moura
O vice-líder do Governo na Assembleia, deputado Leonardo Pinheiro (PSD), destacou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (09/06), o anúncio do governador Camilo Santana sobre o aporte de R$ 70 milhões que o Estado vai receber do Ministério da Integração Nacional. A verba será destinada a obras de combate aos efeitos da estiagem.
Segundo o parlamentar, os recursos serão aplicados, especialmente, na construção de adutoras, perfuração de poços profundos e utilização de carros-pipa. “São todas ações emergenciais, no momento em que 27 municípios do Ceará estão em estado de urgência ou emergência, e que ressaltam o esforço que o Governo Camilo Santana tem empreendido para amenizar a grave crise hídrica do nosso Estado”, salientou Leonardo Pinheiro.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) disse torcer para que os problemas enfrentados pelos cearenses sejam minimizados com a medida. “O ano de 2016 pode vir a ser seco novamente, o que potencializa a preocupação de todos, visto que nunca tivemos uma capacidade de acumulação nos reservatórios tão pequena”, apontou o parlamentar.
Também em aparte, o deputado Moisés Braz (PT) elogiou o aporte de recursos do Governo Federal em ações contra a seca, mas cobrou do Executivo estadual a ampliação e a universalização de programas para a construção de cisternas de placa no interior do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário