Bispos com Camilo e Izolda

Governador debate segurança e seca com bispos da CNBBAlgumas demandas foram deliberadas pelo governador, que convocou secretários de Estado para a reunião.

O governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e a primeira-dama, Onélia Leite, receberam, nesta terça-feira (16), representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para ouvir demandas das áreas de segurança e seca. “Pra mim é uma grande honra ouvir as demandas, as reivindicações e as reclamações do povo, através dos bispos da CNBB, para que possamos dar celeridade às ações do Governo do Estado”, disse.

Na segurança, campanhas educativas para os jovens e programas voltados para a população carcerária foram alguns dos assuntos discutidos no encontro. Em relação à seca, o governador apresentou os investimentos que serão realizados pelo Governo do Estado, como por exemplo o reforço da Operação Carro-Pipa e a construção de adutoras.

Algumas demandas foram deliberadas pelo governador, que convocou secretários de Estado para a reunião. Delci Teixeira (Segurança), Hélio Leitão (Justiça), Josbertini Clementino (STDS), Marcelo Uchôa (Políticas sobre Drogas), Francisco Teixeira (SRH) e Delci Teixeira (SDA), falaram sobre as ações já realizadas pela gestão com o objetivo de diminuir a criminalidade no Estado e minimizar a estiagem.

O vice-presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Ângelo Pignoli, agradeceu a gestão e disse que o encontro é único no país. “Nós percebemos do governador, e de sua equipe, o compromisso com o povo. Agradecemos imensamente esta oportunidade de apresentarmos as pautas que julgamos serem importantes para os cearenses. Acredito que esse tipo de encontro da CNBB com governador deve ser único no país”, afirmou.

O encontro, que durou mais de três horas, contou ainda com a participação do chefe de gabinete, Élcio Batista, do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e dos bispos de Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tianguá. A próxima reunião será em setembro, seguindo o calendário trimestral sugerido pelo próprio governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário