Camilo quer Cabeto num rabo de foguete


Governador convida “dr. Cabeto” para comandar Saúde
O governador Camilo Santana (PT) convidou o médico cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, conhecido Dr. Cabeto, para comandar a Secretaria de Saúde do Estado. Caso aceite, ele deve substituir o médico Carlile Lavor que pediu pra sair.
Carlile deixou a secretaria alegando que não tinha autonomia para comandar os servidores que seriam contratados por indicação política, segundo reclamou a época. O médico já teria sido convidado anteriormente por Camilo, logo na montagem do secretariado, mas declinou do chamado.
Desafio
A pasta, atualmente comandada pelo secretário interino, Henrique Javi, passa por um momento difícil com a crise na área denunciada no mês passado. A superlotação de hospitais e a dificuldade de garantir recursos para o custeio da estrutura de saúde levaram o governador Camilo Santana a pedir ajuda à presidente Dilma Rousseff (PT).
Por hora, as articulações seguem nos bastidores mas a previsão é que as mudanças sejam publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), nos próximos dias, quando o governador pretende divulgar novas ações para melhoria na saúde.
Perfil
Dr. Cabeto dedica-se, faz 20 anos, à cardiologia. Médico, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), também fez especialização no Instituto do Coração da USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário