Coluna do blog



O exemplo chinês mostra, de forma cabal, que a Europa e os EUA devem ser vistos, principalmente, como mercados, e não, como ocorre no Brasil, como matrizes e oráculos da estratégia econômica nacional, já que eles defendem seus próprios interesses, e há em jogo também os interesses particulares dos especuladores, que dominam e controlam as organizações financeiras privadas e os meios de comunicação". Precisamos de menos, e não de mais, dependência do exterior, e há caminhos para isso, entre eles, o do fundo de reservas e o do Banco dos BRICS. Assim como precisamos de mais pensamento estratégico e de menos, e não de mais, ortodoxia econômica, e de mais, e não de menos, empregos, produção e renda. É importante – mas não a custo de recessão – estender a outros fundamentos da economia a diminuição da dívida líquida pública e a recuperação das reservas internacionais alcançadas nos últimos anos, reservas que se mantêm acima de 370 bilhões de dólares, e fazem, hoje, do Brasil, com todos nossos "problemas", o terceiro maior credor do tesouro norte-americano. O Brasil é um dos maiores mercados do mundo e a sétima maior economia do planeta. A China, que só cresceu depois que fechou, durante certo tempo, sua economia, para "liberalizá-la" depois, aos poucos, seletiva e estrategicamente - o que continua fazendo até agora - dificilmente teria chegado até onde chegou, se tivesse feito o contrário, abrindo de qualquer maneira suas fronteiras às empresas, importações e especuladores estrangeiros, e levado ao pé da letra, como muitas vezes já se fez aqui, as considerações dos editoriais de jornais e revistas ingleses e norte-americanos, dos "analistas" da FOX e da CNN ou os ditames do FMI. A manipulação da moeda brasileira por bancos como Barclays, o Citibank, o JP Morgan, o Royal Bank of Scotland, o UBS e o Bank of America, e os outros esquemas parecidos que, com certeza continuam a ocorrer neste momento, se inserem, como outros fatos recentes – incluída a campanha contra a Petrobras, aqui e no exterior – em um contexto mais amplo.Ainda na opinião de Mauro Satayana, o Brasil precisa escolher entre autonomia e dependência, soberania ou submissão. Como o viajante, diante da esfinge, a grande pergunta que temos que responder ao Século 21 é que país queremos ser e que futuro queremos ter, como Nação.

A frase: “Uma garota sábia, beija mas não ama. Escuta mas não acredita. E parte, antes de ser abandonada”. Marilyn Monroe, antes de existir a expressão garota de programa.



TRE-Sob nova direção(Nota da foto)
Marcada para o próximo dia 12 a posse do desembargador Abelardo Benevides como presidente do Tribunal Regional Eleitoral, tendo na vice-presidência da desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira.

Irmãos em transmissão
Dia 8 que vem, segunda feira, haverá a transmissão dos cargos de Grão Mestre para o Eminente Roberto Rocha Araujo e Grão Mestre Adjunto Poderoso José Gesival da Macena.

Onde
As transmissões serão na Assembleia do Estado e atendem a convite do presidente José Albuquerque e do Grão Mestre da Grande Oriente do Brasil, José Anízio de Araújo.

Empreender em Parangaba
Até o dia 09 de junho, o Shopping Parangaba recebe, de 10h às 21h, a unidade móvel do Programa de Empreendedorismo Sustentável.  O serviço é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Um júbilo
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, comentou o escândalo de corrupção que abala a Fifa: “era previsível o que se iria passar”.

Um inimigo
Entre os detidos na última quarta-feira (27), está o uruguaio Eugenio Figueredo, um dos vice-presidentes da entidade.

Eu ouvi,estava lá
Figueredo é um que denuncia Tabaré de cartelizar o sistema de tratamento oncológico no Uruguai. “Quando foi presidente a primeira vez, importou equipamentos sem impostos e hoje não sabe o que possui”, dizem lá.

Genialidade
Do famoso deputado federal Leônidas Cristino: "A política é uma via de duas mãos. Roberto Claudio apoiou Camilo pro Governo e Camilo terá que apoiar Roberto Claudio para a reeleição". Gênio. Gênio puro.

Trilogia
Foram tres os senadores convocados pelo Planalto pra botar areia na gula de Renan. Por quê trilogia? É que cada um dá um livro. Os três, uma enciclopédia.

Emendas de Acrísio,na hora agá
No último dia para apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o líder do PT, Acrísio Sena, solicitou modificações visando a implementação de um Programa de Monitoramento do Uso Racional da Água e a abertura de bibliotecas nas escolas da rede municipal de ensino.

Americano não perdoa...
Os aliados de Blatter e alguns intelectuais de esquerda explicam a crise do mesmo jeito: os Estados Unidos resolveram vingar-se por não ter sido escolhidos como sede da Copa.Até pode ser.
 
Só que...
...a pergunta correta é outra: os fatos denunciados aconteceram? As pessoas pagaram e receberam propina? Se os fatos são reais, se houve pagamento e recebimento de propina, de que se queixam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário