Coluna do blog



Depois da barba
Nova Yorque(EUA) 17 graus – Depois de quase 12 horas entre Fortaleza e a Big Apple, desanoto os apontamentos feitos mentalmente logo depois da barba,  a 40 mil pés de altura a bordo do 777 da American Airlines. A equação o quê+quem+quando+onde foi listada com lembrança de VT. Virgílio Távora, Governador, General Assis Bezerra,  Secretário de Segurança, tenente Gondim,Comandante do COE, Direitos Humanos, ONG em defesa da maioria -hoje- dos bandidos e criminosos. Virgílio, Governador, chamou o General Assis Bezerra e pediu pra arrumar a bandidagem que andava aprontando no Ceará. O General Assis chamou um tenente jovem, corajoso e cheio de boa vontade e pediu pra dar um jeito na esculhambação. E entregou pro Tenente Gondim o COE-Comando de Operações Especiais. Do lado do General ficou um tal de Diabo Louro, um excelente policial civil chamado Crisóstomo. E a coisa começou. Dizem que o General pedia aos auxiliares aí citados, quando o bandido aparecia mais de uma vez nas delegacias e/ou nos plantões policiais, que evitassem outras visitas às carceragens. Folclore,ou não, a verdade é que a bandidagem começou a dar um refresco no Estado inteiro. Não havia esse negócio de passeata de direitos humanos querendo saber onde está o Fernando da Gata nem o Passo Preto. Os “moços” eram convidados a se retirar do Ceará. Às vezes, quando havia uma gangue de fora, alguns iam para um lado e um, unzinho só era instado a voltar à terra de origem e comunicar o recado da nova Polícia do Ceará: - Os home mandou dizer que num era pra nóis ir mais lá, não, que vai ser viagem só de ida.  Insisto: se foi verdade ou lenda urbana,não sei, mas a coisa funcionou. As famílias, para quem a Polícia trabalhava, entendiam que Direitos Humanos era pra dar apoio à paz das crianças, à saúde dos jovens, ao direito de ir e vir, da cidadania. Bandido era tratado de outra forma. Aí, fico aqui, descomendo essas lembranças, na coração de Manhattan, quando deveria estar comendo caranguejos do Alasca com vinhos da Califórnia. Vou encontrar aquele prefeito do Tolerância Zero. Enquanto não levamos um leriado, resta pedir encarecidamente: Volta, Gondim!!!

A frase: “As ideologias nos separam; os sonhos e as angústias nos reúnem”. Tem gente pensando pela aí.



RC15 está aqui (Nota da foto)
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, está aqui nos Estados Unidos (EUA). Será conferencista do Fórum Mundial de Prefeitos, atendendo convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Participará de painel sobre transporte e mobilidade junto com os prefeitos de Roma (Itália) e Pittsburgh (EUA). Ele ainda participa de uma mesa redonda sobre as melhores práticas de inclusão social na América Latina junto com o prefeito de Medellin (Colômbia), Guayaquil (Equador) e o prefeito da cidade do Panamá (República do Panamá). O Fórum, para o qual fui convidado, vai de hoje ao dia 10.

Posse no TRE
O juiz federal Ricardo Cunha Porto assumirá o cargo de juiz efetivo do Pleno do TRE-CE, desta segunda-feira, 8/6, ás 17 horas.

Tá na conta
A Receita Federal abrirá hoje, 08, consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2015.O resultado do primeiro lote está disponível para consulta.
Frustração
Destruíram o que parecia ser um privilégio do Brasil: corrupção. As arrumações feitas na FIFA provaram que somos trombadinhas perto dos meninos da bola.

Comunicando
Acrisio Sena foi a Salmito Filho, na manhã de quarta feira. Comunicou ao parceiro que havia recebido convite de Camilo pra assumir uma super assessoria com a sua cara.

A Assessoria
Com um jeitão de Secretaria Especial, o cargo criado chama-se Assessoria para Acolhimento dos Movimentos Sociais do Estado. Pra lidar com quem adora uma greve.

Qual é a crise?
Leitora da coluna comenta notas daqui: - Você tem razão quando pergunta que crise é essa.  Estou(ela) chegando de Londres e Paris.

E segue...
-Tive enormes dificuldades pra conseguir um lugarzinho que seja nas classes executivas dos aviões, voltando pro Brasil esta semana. Nas econômicas, nem pensar. Lotadaço!

Olha o patamar
Estamos muito bem. O Aeroporto Pinto Martins vai ser privatizado com os de Porto Alegre, Floripa e Salvador. Rachadinho com terceiros pra fazer caixa, dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário