O transito enlouqueceu na BR


Tiroteios provocam pânico na Capital
No dia em que o governador Camilo Santana divulgou dados apontando a redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), inclusive em Fortaleza, a Capital registrou, ontem, três tiroteios, resultando em seis pessoas baleadas e um óbito. A troca de tiros aconteceu na BR-116, Km 3, no bairro Monte Castelo e no Hospital Albert Sabin.
No final da tarde ontem, o vigilante do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), Manoel Neto Souza dos Santos, 34 anos, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem entrou no prédio anexo ao Hospital, onde fica localizado o Centro de Diagnóstico do Câncer, se passando por pai de algum paciente. Ao se aproximar do segurança, anunciou o assalto e tentou pegar a arma dele.
O segurança revidou a ação e trocou tiros com o suspeito. Manoel Neto foi alvejado no ombro e na mão. Já o assaltante foi atingido com um tiro no rosto e morreu após fugir. O corpo dele foi encontrado na Rua Tianguá, dois quarteirões depois da unidade hospitalar. Com ele, estava um revólver calibre 38. Equipes do Ronda do Quarteirão foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O vigilante foi socorrido e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, e o seu estado de saúde é estável.  

BR-116
Três pessoas ficaram feridas após uma troca de tiros entre policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e quatro assaltantes na manhã de ontem. O caso aconteceu no Km 3, da BR-116, no bairro Tancredo Neves, próximo ao viaduto que dá acesso à Avenida Alberto Craveiro.
De acordo com a PRF, Carlos Jackson de Oliveira, 22; Lucas dos Santos Araújo, 19; Emerson Guilherme Xavier, 18; além de outro homem que fugiu, estavam dentro de um veículo de cor prata praticando diversos assaltos desde o bairro Cidade dos Funcionários. Ao acessarem a BR-116 se depararam com uma viatura da Polícia Rodoviária, que atendia a uma ocorrência de uma colisão leve. “Os policiais pediram para que o veículo suspeito parasse, mas ao tentarem fugir efetuaram vários disparos contra a viatura. Os policiais revidaram e atingiram um dos suspeitos com um tiro na clavícula”. Já outro suspeito sofreu uma luxação no braço e foi levado ao IJF, mediante escolta policial. A polícia informou, ainda, que o suspeito que conseguiu fugir na hora do tiroteio ainda está foragido.

Cidadão baleado
Durante a troca de tiros, um cidadão que passava próximo ao local do tiroteio também foi atingido. Antônio de Souza Bezerra foi levado ao IJF e passa bem. Segundo os policiais, “o homem estava consciente e caminhando”.  

Série de assaltos
Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38, mas a PRF suspeita que o assaltante que fugiu tinha mais uma pistola. Dentro do veículo a polícia informou que encontrou vários objetos como: bolsas femininas, celulares, cartões de crédito e talões de cheque de terceiros, que levou à polícia a acreditar que os suspeitos estariam realizando assaltos antes de serem abordados.
A ocorrência foi encaminhada para o 13º Distrito Policial, na Avenida Oliveira Paiva, na Cidade dos Funcionários. Na delegacia, as vítimas dos assaltos registraram a ocorrência e reconheceram os assaltantes. Após o tiroteio, a área foi bloqueada pelos policiais para o trabalho da perícia. O trânsito ficou intenso na BR-116 até por volta das 15 horas.

Outro tiroteio
Ainda no dia de ontem, outro tiroteio foi registrado em Fortaleza no final da manhã. Desta vez o caso aconteceu na Rua José Marrocos, no bairro Monte Castelo. A troca de tiros aconteceu após dois homens anunciarem o assalto em um mercantil no bairro. Um policial militar, que estava no local, reagiu e trocou tiros com os suspeitos. Três pessoas ficaram baleadas, dentre eles o policial que foi atingido na perna. Os feridos foram levados ao IJF. Já os assaltantes, fugiram. Até o fechamento da matéria, os suspeitos ainda não tinham sido capturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário