Sai Pitombeira, um grande técnico para entrar um político novato no Pecém.


Camilo Santana fará nova mudança no primeiro escalão
O governador Camilo Santana (PT) deve oficializar mudanças na composição do secretariado estadual. Um de seus aliados, dentro do núcleo íntimo do poder, o secretário de Relações Institucionais, Danilo Serpa, já está de malas prontas para deixar a pasta. Presidente do Pros no Ceará, Danilo é homem de confiança do ex-governador Cid Ferreira Gomes tendo sido, inclusive, secretário Chefe de Gabinete na gestão passada. A saída de Danilo Serpa, no entanto, não significa o desligamento da administração Camilo. Ele apenas será deslocado para a Ceará Portos, Companhia de Integração Portuária do Ceará cuja estrutura é vinculada ao Estado. Pela frente, ele terá projetos importantes e prioritários para fomentar a economia cearense.

Oficial
A reportagem tentou contato com o secretário Danilo Serpa, mas as ligações no telefone celular não foram completadas. Já a assessoria de comunicação do governo do Ceará não confirma a informação da mudança na pasta e disse que, até o momento, a troca não foi oficializada.
Tin
O governo convidou o deputado estadual Tin Gomes (PHS) para substituir Danilo Serpa nas Relações Institucionais. Político habilidoso, o parlamentar ainda avalia a mudança. A estratégia seria abrir espaço para que o suplente Sineval Roque (Pros) assuma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará. As articulações, no entanto, ainda são mantidas nos bastidores. Questionado, recentemente, pelo jornal O Estado, Tin Gomes, que também é presidente do PHS no Ceará, negou o convite e chegou a afirmar que não teria a pretensão de fazer parte da estrutura do Executivo.

Portos
A Ceará Portos é uma empresa de  economia mista cujo o objetivo “consiste na construção, reforma, ampliação, melhoria, arrendamento e exploração de instalações portuárias e daquelas destinadas ao apoio e suporte de transporte intermodal, localizadas no Estado do Ceará, bem como a prestação de serviços correlatos, observada a legislação pertinente, os critérios econômicos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário