Zezinho Albuquerque destaca compromisso de
Welington Landim com a segurança hídrica
O presidente da Assembleia
Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), destacou, nesta sexta-feira (12), o projeto de lei que
denomina de José Welington Landim o Cinturão das Águas do Ceará, de sua autoria.
O parlamentar foi entrevistado no programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia
(96.7MHz).O deputado Welington Landim (Pros) faleceu na última terça-feira (09/06) em virtude de uma meningite bacteriana. Segundo Zezinho Albuquerque, a homenagem reconhece a trajetória do parlamentar na luta pela segurança hídrica no Estado. O parlamentar foi uma das primeiras vozes a defender o projeto de Transposição das Águas do rio São Francisco, atualmente em andamento.
“Ele esteve presente na comitiva de deputados que visitou, no fim de maio, as obras do Cinturão das Águas e da barragem de Jati, que receberá as águas da transposição do rio São Francisco. Welington Landim sempre nos ensinou muito sobre a importância das águas e vamos dar continuidade ao seu compromisso”, ressaltou o presidente da AL.
Projetos
homenageiam Welington
Dos projetos de lei que
iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (12/06), dois
homenageiam o deputado Welington Landim.Além do projeto que denomina de José Welington Landim o Cinturão das Águas do Ceará, outra proposta, de autoria do deputado Fernando Hugo (SD), denomina de deputado Welington Landim o trecho do canal da transposição do rio São Francisco localizado em solo cearense.
Campanhas institucionais
Zezinho Albuquerque anunciou ainda o lançamento de nova campanha da Assembleia Legislativa para alertar sobre a necessidade de uso racional da água. “Temos que incentivar a população a economizar água porque não sabemos como serão os próximos anos em relação aos índices de chuva”, explicou.
O presidente também destacou os resultados da campanha Ceará sem Drogas, lançada em 2014. A iniciativa promove encontros em diversos municípios do Estado, com o objetivo de apresentar, principalmente aos jovens, relatos sobre os efeitos da dependência química.
“Esta campanha começou mobilizando por volta de 800 a mil estudantes nos primeiros encontros e, no último evento, realizado em Viçosa do Ceará, foram mais de cinco mil presentes”, informou Zezinho Albuquerque. Na avaliação dele, a campanha já rendeu frutos, como a criação da Secretaria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, do Governo do Estado, e do Fundo Especial de Combate às Drogas, aprovado na Assembleia Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário